mudando a cabeça para mudar o corpo - emagrecendo com saúde e elevando a auto-estima
28/12/2007
25/12/2007
FELIZ NATAL
Achei que seria legal compartilhar com todos e, por isso, trouxe para cá (para visualizar maior basta clicar na imagem).
Desejo que todos tenham um FELIZ NATAL e que 2008 traga muitas alegrias e renove nossas esperanças.
Muitos beijos e obrigada pelas visitas e carinho.
19/12/2007
Na busca de explicação
Estou emagrecendo, conforme já falei aqui no blog. O ritmo está sendo menor do que eu gostaria, mas também a gente sempre quer demais e aí corre aquele risco conhecido do efeito sanfona. Então esta parte eu já entendi e só preciso continuar.
Desde domingo tomei menos água e me senti um pouco inchada. Também não me alimentei bem, ficando horas sem comer e, claro, meu corpo sentiu. Fui tomar banho e vi aquela barriga "estufada" horrível. Parecia que estava andando para trás. Já retomei com as minhas garrafinhas de água para "limpar" melhor meu corpo.
Junto a isso estão mais dois pontos: minha vida profissional e amorosa.
A primeira parece que está congelada no tempo e sei que por culpa minha. Estava estudando para concurso no primeiro semestre, ia bem. Aí depois da prova em julho fiquei quase que de "férias" de tão pouco que me dediquei. Considerando que não estou trabalhando justamente para estudar, claro que a cobrança (interna e externa) é imensa e neste final de ano está maior ainda. Vejo as contas para pagar e sei que estou jogando fora meu tempo assistindo tv ou vídeos na internet (tenho baixado muitos), ou simplesmente no computador (navegando, vendo emails...). Enquanto o tempo passa sem que eu estude minha reserva também vai sendo gasta para pagar minhas contas.
Tenho ainda um ou outro processo em curso e um ou outro cliente novo que aparece. Só que minha empolgação não é mais como antes, e até para terminar ou iniciar um processo (que sei que poderá gerar um dinheiro extra) tenho enrolado.
PROCRASTINAÇÃO: esta parece ser minha palavra no momento (uma palavra que detesto, é verdade).
Alguém sente algo parecido com isso? Queria muito entender melhor a razão de eu fazer (ou deixar de fazer) coisas que sei que são importantes e que o tempo está escorrendo pelas minhas mãos sem que eu o aproveite como poderia.
Primeiro parecia que eu me boicotava para (não) emagrecer. Agora parece que o estou indo pelo mesmo caminho em relação a minha carreira. E a questão é (aparentemente) simples: ou estudo para concurso público ou volto a advogar com mais vontade e disposição, como antigamente, seja por conta própria ou procurando um escritório ou empresa para trabalhar.
Desculpem-me pelo desabafo, mas precisava escrever sobre isso. Eu simplesmente estou com dificuldade para agir, iniciar. Empolgo-me na teoria e não vou para a prática, principalmente quanto ao estudo, que acredito ser o melhor para mim. A aprovação num concurso poderá me dar a estabilidade, tranquilidade e "status" (esse status na verdade seria mais uma sensação de dever cumprido, de gritar para todos que eu consegui, que não ficava em casa à toa, que não quero fugir de trabalho, mas talvez de um tipo de trabalho) que tanto quero.
Mas nem tudo é problema, comprei um biquini no sábado à noite e fiquei muito empolgada. Minha idéia é usá-lo em casa na piscina para que vá bronzeando a barriga (o que contribui para "diminuí-la"), já que está uma diferença enorme da minha coxa e colo para a barriga.
Vou fotografar e colocar o biquini aqui assim que der. ;)
12/12/2007
Filmes e observações
Aproveito para indicar dois filmes que assisti nestes dias:
- "A vida dos outros": excelente filme alemão que retrata a Alemanha Oriental (eu particularmente me apaixonei pelo assunto depois que fui lá ano passado).
- "Antes que termine o dia": lindo romance! Uma história que nos faz lembrar que um momento pode fazer diferença.
Assisti também outros dois, mas são comédias para se distrair, sem grandes ambições, apesar de valerem a pena:
- "The nanny diaries": uma comédia daquelas fofas, gostosas de assistir.
- "Contratado para Amar": uma comédia francesa também bem legal, sem grandes pretensões.
06/12/2007
Desafios, metas, sites
Bem, isso tudo foi para dizer que resolvi ir conhecer um novo "desafio" grátis oferecido pelo site www.minhavida.com.br É, depois fui no site da revista Boa Forma (que assino) e - nossssssa! - quanta diferença!!! Além de ser 0800 (rs) é ótimo, um perfeito complemento para leitura da revista (e também para quem não a lê). Indico de olhos fechados. O clima é descontraído, as respostas dos profissisonais são objetivas, tem fórum, vários "casos de sucesso" sem uma propaganda implícita, e muito mais. Deixo minha sugestão para que explorem o site da revista, em especial a parte do Desafio do Verão: http://boaforma.abril.com.br/desafio_verao2008/index.shtml
Nesta semana eu enfiei o pé na jaca, fui à duas comemorações: na primeira fui à um restaurante com buffet e comi muita besteira (eu sei! rs) e na segunda fui a um rodízio de pizza. Em ambos tomei chopp (estava com saudade, já que não tenho tomado quase nunca cerveja em casa, estou sempre com alguma garrafinha de água quando me oferecem e eu recuso, até durante o futebol :))
Nesta 3a e 4a feira tive dor de garganta e não comi muito durante o dia, o que sei que não é legal. E à noite, quando melhorava é que encarava a comida, algo "leve" como arroz e feijão. Já estou bem melhor e vou ver se almoço, porque até agora comi uma barrinha maxi Bauducco e um Baton da Garoto e já são 2 da tarde.
Acho que este clima tão quente também está diminuindo minha fome, mas vcs lembram da velha história de que precisamos comer de 3 em 3 h mais ou menos, né? Pois é... tô fazendo tudo errado, e sei disso! Vou dar um mergulho na piscina para ver se relaxo o corpo (que ainda está dolorido) para mais tarde fazer o transport (que não fiz estes dias). A balança já alertou: 74 kg. Assim não dá, né? Ela tem é que descer...
27/11/2007
Roupas, bem estar...
Neste final de semana tive uma comemoração para ir e usei um vestido que havia comprado em julho do ano passado. Foi uma maravilha, ficou ótimo e me senti muito bem. Como resultado ouvi muitos elogios. Simplesmente adoraram a cor, o vestido, tudo. Estava toda de rosa (pulseira, colar, brinco, rs). Para minha surpresa comentaram que eu usava muita roupa escura e adoram me ver de rosa.
Engraçado como às vezes a gente vai repetindo as roupas que são mais "práticas" e não se dá conta de que não são as preferidas. Gosto de roupas escuras tanto quanto de roupas coloridas, mas a verdade é que para "esconder" alguma coisinha nada melhor do que uma roupa mais escura, né? rs
Coloquei aí a foto do vestido para vocês terem uma idéia. Ele ficou larguinho, como tem que ser, sem marcar um eventual estômago mais saliente, assim como na parte do busto ficou justo sem ficar apertado (o que acontecia antes e ficava feio, por isso também não havia usado-o).
E vocês, também têm roupas para estrear ou redescobrir dentro do armário?
21/11/2007
Segunda meta ATINGIDA
Outro dia limpando o armário experimentei os shorts "esquecidos" em uma gaveta só com eles: vi que cabiam. Fiquei muito feliz porque nem "lembrava" deles por achar que seria impossível usá-los. Agora mesmo estou usando um deles (xadrez rosinha) com uma blusa de coton rosa, bem do jeito que gosto. Claro que não vou ao mercado assim (por enquanto, rs), mas para ficar em casa é ótimo. Você "enxerga" seu corpo e consegue perceber as diferenças, o que colabora para continuar no caminho ideal.
Nos últimos dias estive naqueles dias por conta de uma "brilhante" idéia que havia tido: para evitar cólica resolvi voltar a tomar anticoncepcional, mas... logo logo esqueci e tomei com atraso várias pílulas, até que quando me dei conta já estava com quase uma semana de atraso e, claro, não tive cólica mas tive a menstruação antes da hora. Vou deixar de lado (pelo menos por enquanto) essa idéia de tomar pílula para evitar TPM.
09/11/2007
Fique zen e mais feliz
- Ainda não respondi o email "daquele" que me tira dos eixos.
- Também não voltei AINDA a fazer exercício (mas passeei pela praia na sexta e no domingo).
- Mudei a matéria que estava estudando e fiquei com novo ânimo para a leitura (estava insistindo tanto em terminar o livro que quase me "saturou"; o ideal mesmo é variar, já que são várias matérias para estudar).
- Meu noivo continua carinhoso, mas bastante ocupado (o que às vezes é bom, já que gosto de ficar sozinha fazendo minhas coisas).
- Não consegui zerar minhas pendências, mas estou caminhando para resolver essa minha tendência de procrastinar. Vou retomar minha antiga idéia de anotar em fichas (pequenas e pautadas) as coisas para fazer.
- Minha alma está mais leve; e também emagreci um pouquinho mais ;-)
- Sugiro que aproveitem os dias de sol e o contato com a natureza para relaxar e se divertir (fiquei dançando na piscina no sábado enquanto esperava o pessoal chegar para o churrasco). Ah, tomei um pouco de cerveja e muita água (sempre com minhas garrafinhas).
Ah, se tiverem oportunidade de assistir ao filme "A história de nós dois" vale a pena, segue a sinopse: "Após 15 anos o casamento de Ben (Bruce Willis) e Katie Jordan (Michelle Pfeiffer) entra em crise. Assim, eles se separam na mesma época em que seus filhos Josh (Jake Sandvig), de 12 anos, e Erin (Colleen Rennison), de 10, estão em um acampamento de verão. Separados, cada um tenta recomeçar sua vida em cantos neutros, aproveitando o período para avaliar e refletir sobre a vida que tiveram juntos, com seus altos e baixos, e tentam concluir se ainda há algo de sólido nesta relação, que permita uma reaproximação".
Primeira cena do filme, em que o Ben fala para a câmera: "Não sei porquê, mas sempre gostei de finais felizes. Veja, para mim, as histórias mais românticas e lindas são sempre aquelas onde duas pessoas se conhecem, se apaixonam e 50 ou 60 anos depois, uma delas morre e uns dias depois a outra morre porque não conseguem viver uma sem a outra. Não que isto seja um bom exemplo de final feliz. Há duas pessoas mortas, mas era isto que eu pensava que aconteceria com a Katie e eu. Não... não que morrêssemos, mas que ficaríamos juntos para sempre."
Depois uma cena em que a Katie fala para a câmera: "No nosso primeiro aniversário de casamento, dei ao Ben uma colher de plástico. Sabe, como aquelas que vêm com a comida chinesa. Foi a que usamos quando partilhamos nossa primeira taça de sopa Wonton. Ele estava com medo de tê-la perdido, e me lembro de como seu rosto se iluminou quando abriu a caixinha de jóias onde eu a tinha embrulhado. Continuo me perguntando: "Quando é aquele momento no casamento que uma colher se torna apenas uma colher?"
Beijos
31/10/2007
O que eu quero para mim?
Mas por alguma razão que não sei explicar tive nestes últimos dias momentos de alternância, entre uma quase total inércia e desânimo e uma sensação de força, de acreditar que posso.
Estou em "débito" em tantas áreas da minha vida que nem sei por onde começar. Outro dia queria chorar para que servisse como uma espécie de "limpeza espiritual". Parece piada, precisava de algum filme ou novela e aí me "agarrei" no Vale a Pena Ver de Novo e na morte do personagem. Chorei sim, mas foi pouco. Ainda me sentia pesada, como se precisasse despejar algo que me faz sentir um peso muitas vezes incômodo.
Se isso tudo tem a ver com o emagrecimento? Possivelmente. Porque enquanto isso não fiz nenhuma vez exercício. Deixei de comer uma coisa ou outra por pura falta de vontade e não por reeducação. A balança mexeu quando acabou a menstruação, cheguei aos 75 kg (o que é bom, claro! - mas sei que preciso e posso mais).
Às vezes penso que o fato de ter tantas "coisinhas" pendentes, deixadas pelo caminho, é que vão somando tanto peso na alma. Por exemplo: ficar de ligar para alguém e não fazer, ficar de responder um email e esquecer, se propor a terminar um livro que já tinha que ter terminado para continuar no estudo (que precisa estar muito mais adiantado) que segue arrastado.
Sabe quando você pára para pensar onde está e onde imaginou que estaria quando se via 10 anos depois? Pois é, estou longe de tudo o que imaginei:
1) Não tenho estabilidade financeira. Além de incertezas sobre qual o caminho a seguir. Concurso? ok, mas será que vai dar para passar? para eu me $egurar até lá? E$$e inclusive é um dos motivos pelo qual meu estudo precisa estar afiado, sem paitrocínio não posso continuar "gastando" tanto tempo vendo tv, navegando pela internet, entre tantas outras "falta do que fazer".
2) Não estou casada e apaixonada. Estou noiva, mas sem certeza se este é o noivo ideal para mim. Ele me dá muito apoio, me faz bem, me ajuda a crescer, me ama, mas e eu, tenho paixão? Imagino que a vida com ele será boa, mas um pouco "morna", com ele estudando muito e sem tempo para viajar simplesmente a passeio (sempre busca uma livraria, rs), sem querer ir para o sol ou caminhar na grama (não gosta muito desse tipo de coisa; domingo fiquei na piscina e ele dentro de casa, e uns 3 minutinhos lá fora comigo e, de chinelo, foram o bastante).
Tá certo que tenho que estudar e ele me "puxa" para isso (o que é bom), mas e o resto?
3) Não estou magra e linda. Lembro que me imaginava magra e com um cabelão (rs). O cabelão está aqui, mas precisando de um corte, de uma atenção (sorte que ele é liso e não me dá muito trabalho, rs). Estou hoje com 75kg, quando não me imaginava com mais de 60kg. Tenho vontade de usar várias roupas que não posso, tenho vontade de voltar a colocar um biquini mas uso maiô. Sei que meu corpo não tem que ser como quando eu tinha 20 anos (estou com 32), mas também pode ser muito melhor do que é hoje.
4) Não estou com aquele que imaginei que era meu príncipe encantado. Tudo bem, depois de uma idade a gente aprende que isso não existe, mas foi com ele, uma pessoa real que namorei, que imaginei que estaria casada hoje. O irônico é que nos falamos por email (muito eventualmente por telefone) e as coisas parecem confusas, os sinais não são claros (nem falamos se estamos em algum relacionamento). Ouvir, por exemplo, que o verso "eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano" o deixa arrepiado fez com que eu tremesse. Mas de tudo o que já falamos nunca fui tão direta e provavelmente por medo de encará-lo (ao vivo e a cores) estando tantos quilos acima (da última vez que ele me viu). Havia colocado como meta para mim, que só iria encontrá-lo quando saísse da casa dos 70. Pode parecer loucura, até porque ele pode estar em outra e blablablá. Mas não me sentiria bem em revê-lo como estou agora (já até sonhei com isso e pareceu mais um pesadelo, rs).
Talvez o motivo de sentir a alma "pesada" seja o fato de guardar tantos sentimentos e segredos, tantos que nem consigo passá-los todo para o diário. Estar escrevendo tudo isso aqui parece loucura, mas também uma necessidade.
Colocar as idéias um pouco em ordem, arregaçar as mangas e ir resolvendo as pendências me parece a solução ideal. Sem muito planejamento (já que gasto muito tempo com isso e acabo não fazendo o principal), simplesmente fazendo.
Estive sumida daqui por tudo isso que escrevi, por sentir que não tinha o que dizer para vocês, que estes assuntos todos não iriam interessar a ninguém. Mas como essa era uma de minhas pendências, decidi voltar para cá e escrever o que estou sentindo e o que está acontecendo.
Aos poucos espero que tudo entre nos eixos, incluindo o exercício que está na minha "lista" de hoje.
Beijo grande a todos.
20/10/2007
TPM??? Muita calma nessa hora...
Ontem finalmente me pesei e joguei fora 500g. É pouco mas andou. Tive loucura por doce e fiz brigadeiro esta semana. Comi devagar e sem culpa. Eu guardo em vasilha plástica e dura uns três dias (antigamente colocava no prato e durava poucas horas).
Não me exercitei esses dias e tenho certeza que fez falta a endorfina, além da queda da serotonina que me fez sair à noite para comprar leite condensado. rs
Acredito que quanto mais nos conhecermos (incluindo cabeça e corpo) melhor poderemos lidar com as situações nem sempre favoráveis. Por isso, com ou sem TPM, exercício sempre!!! Alto-astral, confiança, persistência :)
ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.
Há pessoas que não gostam tanto do exercício, mas da sensação de bem estar de tê-los feito. Assim sendo, a liberação de endorfina que gera a sensação de bem estar, provoca esse estado de plenitude que experimenta o praticante regular de atividade física.
(http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/060501_fit_endorfina.htm)
A TPM só será caracterizada se alguns desses sintomas ocorrerem de 1 a 15 dias antes da menstruação e se forem tão intensos a ponto de interferir no dia-a-dia:
- Irritabilidade - Dores de cabeça - Agressividade - Depressão - Choro fácil - Tensão emocional - Mudança fácil de humor sem motivo aparente - Insônia - Compulsão por doce - Aumento de apetite - Diminuição de libido - Dores de cabeça, nas mamas, nas costas e dor ou inchaço nas pernas ou nos pés - Cansaço - Aumento de peso - Acne
(http://www.terra.com.br/istoe/biblioteca/saudemulher/tpm.htm)
A queda de estrógeno pode provocar de dor de cabeça a fadiga. O aumento da progesterona pode deflagrar quadros de ansiedade e irritação e levar o organismo a reter líquido. Além disso, durante a TPM, os níveis cerebrais de serotonina, substância associada à sensação de prazer e bem-estar, caem. No link abaixo há um teste para saber seu perfil de TPM, o meu empatou em:
GRUPO 1 — As irritadasEssas mulheres são as maiores vítimas das oscilações de humor. Tratamento: antidepressivos, calmantes, vitaminas ou fitoterápicos.
GRUPO 3 — As compulsivasNa TPM, essas mulheres ficam mais vulneráveis aos transtornos alimentares. Tratamento: analgésicos, contraceptivos de uso contínuo e antiinflamatórios não hormonais (com total de 26 pontos).
Antigamente quando tomava anticoncepcional não me lembro de ter tido alterações. Acho que vou voltar a tomar.
(http://veja.abril.com.br/060607/p_116.shtml)
12/10/2007
Obrigada pelo apoio!
Parei para avaliar e confirmar o que já sabia: exercitar-me faz muito bem porque acima de tudo me dá mais vontade ainda de continuar neste caminho rumo à meta final. É bom demais ver o ponteiro da balança diminuir e ouvir aqui em casa que estou mais fina. E estou mesmo, afinal já joguei fora 7kg e mesmo precisando jogar no mínimo mais 10kg, a diferença já começa a aparecer.
Andei escrevendo no meu diário (de papel) sobre diversos assuntos e notei que não fiquei me lamentando pelo peso que estou. Vi uma pessoa mais confiante do que quer, mais otimista, mas que ainda tem diversos conflitos. Minha terapia faço aqui e lá. São espaços especiais para mim.
Beijos carinhos e obrigada pelas visitas!
um pouco de música - tropa de elite
(Egypcio/ Pg/ Román/ Baía / Leo E Jonny) Agora O bicho vai pegar!!!
Tô chegando de bicho, Tô chegando e é de bicho
Pode parar com essa história de se fazer de difícil
Que eu tô chegando, tô chegando e é de bicho
Pode parar com essa marra, pode parando tudo isso
Num dá bobeira não
Cê tá na minha mão, segunda - feira é só história pra
contar
Não vem cum idéia não
Não quero confusão
Mas vamo junto que hoje o bicho vai pegar
(Refrão)2X
Chegou a Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Chega pra lá, chega pra lá
Tô chegando e vou passar
Cheguei de repente, vai ser diferente
Sai da minha frente
Sai da minha frente meu irmão, não
Não vem com isso não
Tô chegando é de ladrão
Porque quando eu pego eu levo na mão
Não mando recado vou na contramão
Num dá bobeira não
Cê tá na minha mão, segunda - feira é só história pra
contar
Não vem cum idéia não
Não quero confusão
Mas vamo junto que hoje o bicho vai pegar
Tem dia que a criança chora, mas a mãe não escuta
E você nada pra fora, mas a vala te puxa
Hoje pode ser meu dia, pode até ser o seu
A diferença é que eu vou embora, mas eu levo o que é
meu
(Refrão)2x
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
MURO DE CONCRETO, BOM DE DERRUBAR
É TIHUANA, PAU VAI QUEBRAR
(Refrão)2x
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Tá de bobeira...
09/10/2007
Jaquei...
Hoje fui encarar a balança e ela mandou o recado, o ponteiro mexeu para cima. Logo agora que atingi minha meta. Acho que preciso dar uma desinchada e retomar à rotina.
04/10/2007
02/10/2007
Só faltam 500g para primeira meta
O que escrevo, as "réguas" mostrando o progresso, o retorno que recebo de vocês que deixam seus recados, o desafio Desistir Jamais, tudo é muito gratificante e, principalmente, estimulante.
MUITO OBRIGADA!!!
Obs. Alguém sabe me dizer porque às vezes o texto fica com espaçamento entre as linhas e outras vezes não? Cada hora aparece de um jeito e não sei como mudo.
um pouco de música - Dias melhores
Jota Quest - Dias Melhores
ROGERIO FLAUSINO
Vivemos esperando Dias melhores
Dias de Paz
Dias a Mais
Dias que não deixaremos para traz
Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no Amor
Melhores na Dor
Melhores em Tudo
Vivemos esperando
O dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias Melhores pra sempre
27/09/2007
Ponteiro da balança
Por falar nisso, ontem à noite fiz 53 min. (11,25km e 506 cal).
26/09/2007
Choque de realidade
Não sei vocês, mas quando fico vendo fotos antigas minhas em que estou magra e linda, parece que estou assim HOJE. E aí fico "me achando" e comendo. rs Agora, se vejo foto das gorduras, do REAL, tomo susto. Acredito que esse CHOQUE é muito bom.
Precisamos PARAR DE FUGIR DA BALANÇA E DO ESPELHO DE CORPO INTEIRO!!!!
Você já se encarou hoje?
11 horas na Bienal do Livro
Parece exagero dizer isso, mas de fato paramos poucas vezes para sentar. Acordamos, tomamos café-da-manhã e fomos direto para o RioCentro, felizes com o sol que nos dava a sensação de que todos iriam para a praia e nos deixariam por lá algumas horas sem maiores tumultos. rs
Adorei os livros que comprei. Entre os preferidos estão os da Martha Medeiros: Tudo que Eu Queria te Dizer e Divã. Depois conto mais sobre eles.
Vou visitar os blogs (o que adoro!) aos poucos para não me "perder" dos estudos.
Beijo grande!
Bienal do Livro 2007
Bienal do livro bate recorde de público com quase 650 mil visitantes.
Eu estava lá! :)
21/09/2007
Será ansiedade?
Perguntam como está o estudo (afinal é para concurso e tenho que me esforçar MESMO) e eu respondo de forma lacônica.
18/09/2007
Começa hoje: NOVO DESAFIO!
Com a ajuda da Lu Francesa (uma pessoa especial), do desafio DESISTIR JAMAIS e das muitas blogueiras e vistantes do meu blog, vou em busca dos 72 kg (meta para o novo desafio).
Queria ter chegado ao final do 1o com 76,5 (faltou 1,5kg). Sei quais foram meus pecados (preguiça e gula) e estou trabalhando nisso. Vou aproveitar a força do Desafio e de tudo o que ele representa para levantar da cama (onde estou deitada com pé para cima escrevendo no notebook, rs) e ir para o transport. XÔ PREGUIÇA!!!
Perseverar é obter!
Nova carta-conselho do site Personare e dessa vez acho que o "conselho" diz tudo. Acreditando ou não no site, fato é que esta é uma verdade, é preciso perseverar no que se quer.
Para isso exercício parece ser uma ótima contribuição, porque libera endorfina que faz bem, né? Se não for isso corro o risco de querer comer brigadeiro sem parar. rs
Provei a barra da Bauduco, no meu caso Max Chocolate, e achei uma ótima alternativa. Não como uma atrás da outra, consigo me controlar muito mais fácil do que com um pacote de biscoito. Depois passo mais informação sobre ela. :-)
Curtindo os bons resultados - O 3 de Ouros emerge neste momento do Tarot como seu arcano conselheiro, Roberta, sugerindo ser este um momento de bons resultados aos seus esforços, contanto que você ultrapasse algumas tendências preguiçosas e não aja com displicência. Ainda que você possa se sentir confiante em alguns aspectos de sua vida, não deixe que esta confiança lhe faça cantar vitória antes do tempo. A vitória é certa apenas se você souber investir seu tempo em questões e problemas realmente merecedores de sua atenção. Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos.
16/09/2007
Obrigada digo eu (rs)
Sua dedicação nos faz muito bem!!!
Falando no desafio, não alcancei o peso que pretendia, mas emagreci desde que retomei o exercício (ainda estou em falta com a quantidade mínima por semana) e algum controle sobre o que como. Acredito que ambos sejam hábitos que criamos assim mesmo, aos poucos, sem desistir, confiantes.
Sei que estou no caminho certo e agradeço a todas que me visitam, a todas que deixam seus blogs abertos para leitura alheia, e, claro, agradeço a Lu, por seu exemplo e força.
13/09/2007
A importância da pausa
Hoje, ao acordar, me programei para fazer transport, mas de repente me distraí fazendo várias coisinhas e o tempo vôou. Achei melhor parar para estudar.
O problema é que depois acabei não voltando para o meu quarto (onde fica o transport) e fui sair do outro quarto só à noite para jantar e ver Paraíso Tropical (lá estudo com o notebook, aulas gravadas, livros e internet; só que esta última me distrai demais). Resultado: fiquei com o corpo dolorido e sem nenhuma vontade de ir para o transport.
Estudar e trabalhar em casa sozinho têm dessas coisas, a gente não se disciplina como deveria e acaba não rendendo como gostaria. Tive vontade de parar um pouco à tarde e deitar, aí pensei que seria "cara-de-pau", mas agora sentindo o corpo pedindo, acho que deveria ter cedido. Com certeza teria sobrado mais disposição e não a dor muscular que estou sentindo por tantas horas sentada.
Bem, da próxima vez adio um pouco o estudo e faço logo o transport, ou paro no meio da tarde sem culpa, deito uns 15 ou 30 minutos e depois faço o transport.
O melhor do dia foi me pesar de manhã e ver que continuo emagrecendo. Fico feliz por estar motivada e mais confiante. Aproveitei para colocar as "réguas" com as metas.
É isso aí, a gente erra uma vez ou outra, faz uma auto-crítica e ajusta o que precisa.
Ontem à noite ao assistir o jogo do Flamengo (adoro assistir futebol), enquanto minha irmã bebia cerveja eu estava com a minha garrafinha de água. Um motivo de orgulho para mim, já que adoro cerveja quase tanto adoro água.
Amanhã responderei aos comentários que fizeram ontem. Estou adorando esta interatividade, visitar o blog de vocês, aproveitar dicas, trocar idéias. Muito bom!!!
K. M. Keith
12/09/2007
Eventuais perdas (?)
Conselho: Aceitação é o primeiro passo para a transformação.
Mas aí, depois que escrevi no blog ontem, fiquei pensando e precisando ser coerente (não apenas no exercício), mas também nos sentimentos, enviei "aquele" email, para "aquela" pessoa. Talvez não tenha sido tão explícita, mas acho que fui clara. Simplesmente escrevi: "senti saudade e resolvi te escrever", entre outras coisas triviais. É, considerando que não tenho notícias desde o dia 10/08 e que até então eu demorava às vezes mais de um mês para responder seus emails, me peguei ansiosa por uma resposta dele, principalmente depois de falarmos de músicas com versos como "preciso dizer que te amo, te perder ou ganhar sem engano".
11/09/2007
O gerúndio necessário
Será a ilusão de acreditarmos que queremos sem querer tanto e daí arrumamos todas as desculpas?
O que nos faz levantar da cama, do sofá ou da cadeira para nos exercitarmos? Ou para pegar um livro e ler, quando se sabe necessário (ou prazeroso)?
Que distância é essa que às vezes parece intransponível e dá a sensação de buscarmos algo inalcançável?
Curioso notar que nesses momentos o "inalcançável" parece dizer respeito só a nós, não afetando mais ninguém. Afinal, são tantas histórias de sucesso...
De repente comecei a questionar tais atitudes - ou a falta delas - justamente porque quero estar no grupo que "faz acontecer".
E agora me peguei à beira de concluir que a distância entre tais “grupos” de pessoas é justamente o “não questionar” (pelo menos não tanto).
É ser menos burocrática e direta e decidida.
Se sabe que é importante, que é necessário, então vá lá e faça!!! Simples como deve ser.
Desculpas devem ser para os que só dizem querer, sem (provavelmente) acreditar que podem ou merecem, os que se colocam como vítimas ou se ocupam demais em pensar no "como", deixando o "fazer" para depois (sabe-se lá quando).
O que não podemos esquecer é que no final, apenas uma coisa é importante: o que fazemos de nossas vidas???
Cabe a nós irmos na direção que parecer melhor, mesmo que para isso seja preciso mudar de caminho.
E assim, enquanto estivermos nos mexendo, lendo, escrevendo, podemos ir pensando, selecionando e direcionando nossa vida para onde nos faça feliz.
Não se engane, o gerúndio é necessário, é preciso estar fazendo. É a atitude que se prolonga rumo ao topo (que você escolheu chegar).
01/09/2007
Minha semana
Na 2a feira (27/8) saiu o resultado do concurso que fiz para analista do TRF. Não deu, isso já sabia, mas fiquei feliz por ter ficado entre os 17% (foram mais de 13.000 candidatos). Ganhei ânimo para retomar os estudos. E retomei!
Para completar, na 4a feira foi publicada a resolução do concurso para TRT com as matérias que irão cair (e tem muita coisa para estudar, inclusive informática e raciocínio lógico, que nunca vi).
Diante desse turbilhão todo, sentei para estudar de verdade. E é o que tenho feito.
Claro que não esqueci do desafio, mas confesso que me distraí o suficiente para só me exercitar no sábado passado pela última vez. O que tenho me cobrado bastante e sei que só perco ao não me mexer.
Sabia que se exercitar melhora o aprendizado? Pois é, posso querer motivo melhor que esse logo agora que voltei a estudar? :)
Minhas garrafinhas de água continuam me acompanhando durante o dia e a noite, não fico sem elas por nada. :)))
Ah, já ia me esquecendo, para completar fiquei mestru no domingo passado, com muita cólica :(
Parece que tudo que aproveitei de sol no sábado na piscina, me mexendo, me animando, não deixou sobrar muita energia para o dia seguinte. Ajudei meu noivo a preparar sua aula para a prova que faria (para professor) em um faculdade - foi aprovado e me deixou orgulhosa! - e assisti ao Flamengo jogar (amo ver futebol!).
Bem, ainda estou naqueles dias, mas sem dor, só atolada ainda com os estudos, impondo um ritmo. Mas pretendo, sinceramente, ir para o transport logo que acabar o ponto da matéria em que estou, porque já marquei de encontrar uns amigos às 18h e se não me exercitar antes, depois com certeza não dará.
Vou retomar os estudos e assim que tiver mais organizada vou visitar os blogs, coisa que ADORO fazer. É sempre um prazer e um estímulo.
Ah, meu peso não alterou :(
Beijos e mais beijos
24/08/2007
Lutando pelos sonhos
Para minha surpresa veio a cara da Princesa de Paus incentivando que eu me arrisque, lute, me movimente.
Pois é, acreditando ou não, é um bom conselho. Afinal, o que mais preciso fazer do que evitar a inércia e lutar pelos meus sonhos, entre eles, claro, emagrecer?
Hoje ainda não me exercitei, mas coloquei em dia algumas daquelas pendências chatas e burocráticas. Vou voltar a colocar a "casa" em ordem, porque nesta última semana fui deixando "a vida me levar", o que, vamos combinar, é bonito só na música. rs
Lutando pelos sonhos
A Princesa de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida. Trata-se de um momento de tomar consciência dos seus sonhos e objetivos, direcionando-se para eles. Você terá diversas tentações de se sentar e ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Não se permita a isso, mova-se! A Princesa de Paus é a imagem dos primeiros lampejos de idéias, amores ou projetos. Você sentirá a inércia e o tédio se evadindo de sua existência e finalmente imprimirá movimento à sua vida. Muitas águas hão de rolar e este é apenas o processo inicial de uma provável aventura muito gostosa. Lance-se sem medo! Quanto mais coragem, mais resultados! Mesmo que você ouça “não”, a negativa será apenas inicial. Conselho: Arrisque-se!
23/08/2007
Vigiar(-se)
Desde que retomei o emagreci 4 quilos (entrei no desafio já com 2 a menos).O ritmo ficou mais lento neste dias porque comi umas besteiras e não me exercitei, o que não tem justificativa.
Há um ano estava com 74 (emagreci 10 kg com uma meta muito estimulante: viagem de 1 mês com meu namorado que estava estudando fora). Mas aí, voltei em setembro e só fiz engordar. 6 meses depois já havia engordado os 10kg.
Que raiva! Principalmente quando a gente pensa que se tivesse segurado a onda com os 10 de antes e os 4 de agora, já estaria com 70 kg e tão mais próxima dos 58kg.
Com o tempo percebi que não havia emagrecido para ele, mas para mim, porque queria viajar me sentindo melhor, nas fotos, no banho, nas lojas, em tudo. Foi uma viagem inesquecível e sabia que seria (1a vez na Europa). Olho as fotos e me vejo bonita, mesmo estando com 74 e longe da minha meta. Como 5 ou 10 kg fazem diferença...
Tenho que realmente me vigiar e cobrar mais de mim. Retomar ao ritmo do exercício, já que a boca estou segurando (dentro do possível, com uma escapada aqui e outra ali).
Estava lendo o blog da Eterna Vigilante (http://felicidadedeser.zip.net/) justamente sobre isso e reproduzo aqui meu comentário:
[Betilda] [http://pensarmagro.blogspot.com/] Engraçado ler você falar em vigiar, eu confesso que detesto me sentir controlada pelos outros (mãe, irmã, noivo...) e aí de repente você me faz pensar que EU preciso me vigiar. Ai ai ai... é chato mas está certa. E será por isso que quando acaba um dia em que sei que poderia ter feito mais me sinto tão culpada? Tenho uma mania horrível de deixar para depois, talvez por isso tenha engordado tanto, fui deixando para depois emagrecer, como se fosse estalar os dedos e resolver. Ah... se fosse tão fácil. Muito bom seu blog e além de me fazer pensar, me fez lembrar de pegar a garrafinha de águ havia esquecido na cozinha. Beijo grande 23/08/2007 14:20
Dica: coloque a garrafa com água pela metade ou 1/3 e deixe congelar. Depois é só completar e vai ficar geladinha por mais tempo. Uso aquelas garrafinhas de água mineral, tenho umas 4 e quando precisa trocar é baratinho. Aqui a gente usa filtro que sai água gelada, o que facilita bastante, fico só enchendo as garrafinhas, na geladeira não tem água.
20/08/2007
Faltou o exercício
17/08/2007
Encarando o passado
A idéia de usá-la para tratar a obesidade parece-me bem interessante.
O problema não precisa estar em vidas passadas (a existência dessas vidas é um caso a parte), mas em um fato passado, talvez na infância ou em qualquer outra fase da vida, sem que o notemos.
Quantos já não pensaram que "quando emagrecer..."?
E aí parece que tudo será perfeito e, talvez por um medo de que esta "perfeição" não exista, vai-se adiando o emagrecimento.
Eu, por exemplo, já perdi a conta de quantas vezes pensei que quando emagrecer irei reencontrar um antigo amor. Não emagreço o suficiente (fico numa sanfona sem fim, aliás, ficava!) e assim estou "protegida" de enfrentar uma possível rejeição.
Assim, quero emagrecer uns 15kg antes de encontrá-lo (foi assim que ele me viu na última vez, mas o meu "normal" era uns 25kg a menos).
Não desisti da idéia e percebi que enquanto não enfrentar isso terei uma "nuvem" sobre minha cabeça com aquela história de "como teria sido".
Por isso, estou decidida a emagrecer por mim, mesmo que ele não me queira EU QUERO resolver isso na minha cabeça.
Inclusive já pensei que de repente nem é ele que me encanta, mas quem eu era enquanto estávamos juntos. Afinal estava magra, ia à praia de biquini amarradona, fazia sucesso! rs
++++
A CURA DA OBESIDADE ATRAVES DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - REGRESSÃO !
Hipnose é um estado de concentração focalizada, do tipo que muitos de nós experimentamos diariamente. Quando você está relaxado e sua concentração é intensa que não se deixa distrair por ruídos externos e outros estímulos, você está em um estado superficial de hipnose. Exemplos: Quando estamos concentrados em um livro, filme ou dirigimos para casa sem perceber o caminho ("Parece que o carro vai sozinho"). O objetivo da hipnose é ter acesso ao subconsciente. Este funciona em um nível mais profundo que o nosso nível de consciência usual.
O subconsciente não está limitado pela fronteira da lógica, espaço e tempo. Pode lembrar de tudo, de qualquer tempo.
Quando hipnotizada a pessoa não está adormecida, seu consciente está sempre a par do que está acontecendo. Apesar do contato subconsciente profundo, sua mente pode comentar, criticar e censurar. A pessoa está sempre no controle do que diz. Não há perigo na hipnose, você pode emergir de um estado de hipnose sempre que quiser e lembrar-se de tudo o que falou e viu.
A terapia de regressão é o ato mental de voltar a um tempo anterior, qualquer que seja este tempo, a fim de resgatar lembranças que podem continuar a influir negativamente na vida atual do paciente e que, provavelmente, é a fonte de seus sintomas.
No caso da obesidade crônica, pessoas que são gordas desde a infância e/ou que não conseguem emagrecer ou manter-se magras, sua causa pode estar em outra experiência e, sendo assim, a pessoa tem a necessidade de proteger o corpo físico de uma situação anterior de dor, fome, abuso sexual ou violência. Ex. Pessoas que em outras existência morreram de fome em campo de concentração, morreu doente, apenas "pele e osso", etc. Nesses casos, através da regressão a pessoa atinge a cura.
Algumas pessoas acham que podem usar a obesidade como uma espécie de proteção ilusória contra certos tipos de doenças. Assim, uma pessoa que tenha medo de contrair câncer, pode engordar e manter-se gorda, pois, gordura, para ela, é sinônimo de saúde.
Quando o abuso sexual é a causa da obesidade, a terapia de vidas passadas pode tratar o sintoma quanto à causa, que pode ser psicologicamente, tão grave quanto o fardo físico que o sintoma coloca sobre o corpo.
Através da regressão, a pessoa é tratada por inteiro, e, assim, não existe a capacidade de readquirir peso, pois o trauma causador já não está mais oculto.
Em certos casos, apenas a regressão à infância nesta existência já é suficiente para a cura. O trauma causador encontra-se aí.
A terapia à vidas passadas também funciona para pacientes com tendências hereditárias à obesidade.
Hoje em dia, considera-se a possibilidade de que certos genes herdados nos predisponham à obesidade crônica. Apesar de tal herança genética poder, de fato, existir, é importante lembrar que uma tendência não é uma determinação. Tendências não são inevitáveis, irresistíveis ou irreversíveis. Com a compreensão do trauma, que se dá através da regressão, uma tendência física pode ser revertida tão facilmente quanto qualquer tendência psicológica.
Talvez, o conhecimento da fonte da cura já esteja profundamente embutido em nós pois, sempre que pergunto à uma pessoa obesa há quanto tempo tem excesso de peso, a resposta é: "A VIDA TODA".
Fonte: http://www.pensemagro.com.br/curaobesidade.asp
Dove - Evolution Commercial
Imperdível!!!
Precisamos parar de nos compararmos com "modelos", temos que buscar o melhor em nós.
Não queira o impossível, seja otimista sim, mas com noção da realidade.
16/08/2007
Confiante com o desafio
Hoje eu me pesei e estava com 81kg, fiquei ainda mais animada.
Ainda não comecei a tomar o chá verde, tenho que descobrir como faz, porque acho que um sachê para uma xícara deve ser muito, porque fica horrível. (alguém toma assim?)
No café da manhã tomei shake (o intestino fica uma loucura). Mas fiz mais aguado, com 200ml de leite e 100ml de água, além de duas pedras de gelo e uma colher sobremesa cheia.
Água eu já tomo normalmente. Encho garrafinhas e fico bebendo. É uma boa maneira de ter mais noção do quanto bebe e ainda economiza trabalho (já que não fica lavando copo). rs
Depois saí e só voltei em torno das 16h. Não comi besteira na rua, mas também quando cheguei em casa caí de boca numa lasanha congelada da Batavo (deliciosa!). Mas também durou para o almoço e o jantar.
Fiquei sem tempo para fazer o exercício, mas estou tranquila porque são 5 vezes em 7 dias, né? E eu não ligo de me mexer no sábado ou no domingo, pelo contrário, para mim é ótimo, já que o transport fica no meu quarto.
Estou animada e confiante. Os comentários no blog do desafio são um estímulo e tanto.
Obrigada a todas por cada palavra!
15/08/2007
Um pouco sobre mim
Fui uma criança fofinha que na puberdade emagreceu. Pesava entre 52 e 56 kg.
No final da faculdade comecei a engordar e fui ficando no efeito sanfona, cada vez indo mais para cima.
Nunca tinha pesado mais de 59kg e, de repente, me vi com 85kg.
Não foi de repente, mas a gente sempre acha que foi).
Ah, meço 1,59m.
14/08/2007
Me sinto mais leve
Passei o dia fazendo várias coisas e quando vi não tinha parado para me exercitar.
Pensei que logo hoje, na estréia do meu blog, não poderia deixar um furo desse, até porque não comi nenhuma besteira e se mexer dá mais ânimo para continuar.
Estava assistindo televisão e olhando para o transport até que resolvi ir à luta. Troquei de roupa e fiquei lá até às 23h. Fiz um total de 30' (este será o meu mínimo e quando der faço 60', como ontem).
Senti-me super-bem no final, aquela sensação de dever cumprido.
Se não estudei tudo o que queria, pelo menos a parte física eu fiz.
Sei que estudei pouco e preciso me concentrar mais nisso, mas acredito que uma coisa irá ajudar na outra.
E vamos em frente, com força de vontade (de verdade!) e por mim, porque no final este é o motivo mais importante.
Assim, aconteça o que acontecer eu não terei desculpa para arrumar; como aquelas quando a gente tá namorando há muito tempo, ou quando não vê o namorado que está viajando, ou ainda quando toma um banho de água fria de algum pretendente e vai relaxando porque "ninguém" vai ver. Ei, EU vou ver!!!
Nova rotina
Preciso mesmo adotar essa nova rotina e me mexer mesmo como corpo moído (já que ele costuma ficar assim quando tenho rinite, o que é normal).
Sei que quando começo no transport me animo, o problema é dar "aquele" primeiro passo.
Tô totalmente em dívida!!!!
Este texto abaixo faz parte do programa EU POSSO MESMO, da Medley.
Achei que ele pode servir para muitas pessoas e, por isso, achei legal trazer para cá.
Tenho feito exatamente o que a personal falou, comecei aos poucos no transport e estou gostando. Fico me sentindo mais confiante enquanto faço (e esta sensação se permanece depois) o exercício.
Personal Trainer
Camila Hirsch
A decisão sempre parece ser a definitiva: “desta vez eu vou levar a ginástica à sério”. Mas, basta um dia chuvoso ou um compromisso de última hora para que essa vontade passe. Engana-se quem pensa que as atrizes de novela e até a mais fiel freqüentadora da academia não brigam com a preguiça de vez em quando.
Para quem está fora de forma, começar uma rotina de exercícios pode parecer um enorme sacrifício. Mas, eu garanto: o prazer surge aos poucos, quando a gente nem percebe.
No começo, é preciso paciência – e muita! A mudança de hábitos deve ser encarada como um projeto de vida, com metas e estratégias. Para isso, o primeiro passo é não se deixar levar pela empolgação e estabelecer uma rotina viável. Se você detesta acordar cedo, jamais reserve os primeiros horários da manhã para fazer ginástica. Ou, se não gosta do ambiente das academias, não se matricule antes de pesquisar outras formas –caminhar no parque é uma delas.
Nadar, pedalar ou caminhar são ótimas opções para quem decidiu começar (ou recomeçar) a prática de exercícios físicos. As atividades aeróbicas proporcionam uma grande queima de calorias e, por isso, dão resultados rápidos. É como um “tratamento de choque”. Mas não é para exagerar: o ideal é que você faça treinos de, no máximo, uma hora - de três a quatro vezes por semana. E não se esqueça: o momento para descansar, e se dedicar a outras atividades que lhe dão prazer, também deve fazer parte de sua nova rotina!
Quilos realmente mortais
Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...
-
Quem conta o segredo é Eder Rosendo, professor e coordenador da unidade Tamboré da academia Bio Ritmo. O primeiro engano de quem se exercit...
-
Acabei de me inscrever no Desafio Desistir Jamais, aceitando o convite da Lu Francesa, que além de uma simpatia é uma vitoriosa.
-
É, não posso dizer que seja TPM, essa já passou tem tempo. (rs) Mas por alguma razão que não sei explicar tive nestes últimos dias momentos ...