17/08/2007

Encarando o passado

Já ouvi falar em regressão para diversas curas, como fobias, por exemplo.
A idéia de usá-la para tratar a obesidade parece-me bem interessante.
O problema não precisa estar em vidas passadas (a existência dessas vidas é um caso a parte), mas em um fato passado, talvez na infância ou em qualquer outra fase da vida, sem que o notemos.
Quantos já não pensaram que "quando emagrecer..."?
E aí parece que tudo será perfeito e, talvez por um medo de que esta "perfeição" não exista, vai-se adiando o emagrecimento.
Eu, por exemplo, já perdi a conta de quantas vezes pensei que quando emagrecer irei reencontrar um antigo amor. Não emagreço o suficiente (fico numa sanfona sem fim, aliás, ficava!) e assim estou "protegida" de enfrentar uma possível rejeição.
Assim, quero emagrecer uns 15kg antes de encontrá-lo (foi assim que ele me viu na última vez, mas o meu "normal" era uns 25kg a menos).
Não desisti da idéia e percebi que enquanto não enfrentar isso terei uma "nuvem" sobre minha cabeça com aquela história de "como teria sido".
Por isso, estou decidida a emagrecer por mim, mesmo que ele não me queira EU QUERO resolver isso na minha cabeça.
Inclusive já pensei que de repente nem é ele que me encanta, mas quem eu era enquanto estávamos juntos. Afinal estava magra, ia à praia de biquini amarradona, fazia sucesso! rs

++++

A CURA DA OBESIDADE ATRAVES DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - REGRESSÃO !

Hipnose é um estado de concentração focalizada, do tipo que muitos de nós experimentamos diariamente. Quando você está relaxado e sua concentração é intensa que não se deixa distrair por ruídos externos e outros estímulos, você está em um estado superficial de hipnose. Exemplos: Quando estamos concentrados em um livro, filme ou dirigimos para casa sem perceber o caminho ("Parece que o carro vai sozinho"). O objetivo da hipnose é ter acesso ao subconsciente. Este funciona em um nível mais profundo que o nosso nível de consciência usual.

O subconsciente não está limitado pela fronteira da lógica, espaço e tempo. Pode lembrar de tudo, de qualquer tempo.
Quando hipnotizada a pessoa não está adormecida, seu consciente está sempre a par do que está acontecendo. Apesar do contato subconsciente profundo, sua mente pode comentar, criticar e censurar. A pessoa está sempre no controle do que diz. Não há perigo na hipnose, você pode emergir de um estado de hipnose sempre que quiser e lembrar-se de tudo o que falou e viu.
A terapia de regressão é o ato mental de voltar a um tempo anterior, qualquer que seja este tempo, a fim de resgatar lembranças que podem continuar a influir negativamente na vida atual do paciente e que, provavelmente, é a fonte de seus sintomas.

No caso da obesidade crônica, pessoas que são gordas desde a infância e/ou que não conseguem emagrecer ou manter-se magras, sua causa pode estar em outra experiência e, sendo assim, a pessoa tem a necessidade de proteger o corpo físico de uma situação anterior de dor, fome, abuso sexual ou violência. Ex. Pessoas que em outras existência morreram de fome em campo de concentração, morreu doente, apenas "pele e osso", etc. Nesses casos, através da regressão a pessoa atinge a cura.

Algumas pessoas acham que podem usar a obesidade como uma espécie de proteção ilusória contra certos tipos de doenças. Assim, uma pessoa que tenha medo de contrair câncer, pode engordar e manter-se gorda, pois, gordura, para ela, é sinônimo de saúde.
Quando o abuso sexual é a causa da obesidade, a terapia de vidas passadas pode tratar o sintoma quanto à causa, que pode ser psicologicamente, tão grave quanto o fardo físico que o sintoma coloca sobre o corpo.
Através da regressão, a pessoa é tratada por inteiro, e, assim, não existe a capacidade de readquirir peso, pois o trauma causador já não está mais oculto.
Em certos casos, apenas a regressão à infância nesta existência já é suficiente para a cura. O trauma causador encontra-se aí.

A terapia à vidas passadas também funciona para pacientes com tendências hereditárias à obesidade.
Hoje em dia, considera-se a possibilidade de que certos genes herdados nos predisponham à obesidade crônica. Apesar de tal herança genética poder, de fato, existir, é importante lembrar que uma tendência não é uma determinação. Tendências não são inevitáveis, irresistíveis ou irreversíveis. Com a compreensão do trauma, que se dá através da regressão, uma tendência física pode ser revertida tão facilmente quanto qualquer tendência psicológica.

Talvez, o conhecimento da fonte da cura já esteja profundamente embutido em nós pois, sempre que pergunto à uma pessoa obesa há quanto tempo tem excesso de peso, a resposta é: "A VIDA TODA".
Fonte: http://www.pensemagro.com.br/curaobesidade.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Betilda!
Estamos juntas no desafio da Lu e eu vim aqui conhecer sua casinha virtual.
Achei interessante o texto e o que mais me chamou a atenção foi qdo li que vc quer emagrecer por vc.
Me identifiquei de imediato, pq tb estou com este mesmo objetivo.
Quero me sentir mais saudável pq antes de iniciar o processo o meu corpo já estava dando maus sinais (dor nos joelhos, cansaço e etc...)e isso não estava sendo nada legal.
Daí tomei a decisão de fazer algo positivo por mim e tô na luta.
Desejo pra vc garra, determinação, persistência e muito sucesso!Um beijo e até!

Anônimo disse...

Ola, vou voltar com mais calma para ler o artigo todo, me pareceu interessante, gostei. Beijos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...