11/02/2008

Exercícios torram calorias na velocidade da luz

Quem conta o segredo é Eder Rosendo, professor e coordenador da unidade Tamboré da academia Bio Ritmo. O primeiro engano de quem se exercita com o objetivo de emagrecer é achar que quanto mais exercício fizer, melhor para a perda de peso. Muito pelo contrário, é importante evitar o excesso de atividades físicas para não fadigar os músculos . Ele garante que praticar exercícios 3x semana é suficiente para notar resultados em 1 mês.
3 atividades fundamentais para resultados satisfatórios: musculação ou exercícios localizados, exercícios aeróbios e aulas de alongamento.
  • musculação e exercícios localizados: atividade resistida (músculos trabalhados individualmente repetidas vezes).
  • atividades aeróbias: (esteira, bicicleta e aparelhos elípticos) fortalece o sistema cardiovascular.
  • alongamento: desenvolvimento de musculatura forte e devidamente alongada.

Além da combinação dos três tipos de exercícios, a seqüência influencia no emagrecimento. Intercalar atividades aeróbias com séries de alongamento e musculação é a maneira mais rápida de emagrecer.

  • Recomendação de Eder: um aquecimento de 10 a 15 minutos em um aparelho de exercício aeróbio, alguns minutinhos de alongamento, séries de musculação e desfecho com, pelo menos, mais 30 minutos de atividade aeróbia.

Acelera o emagrecimento porque, durante a musculação, o corpo queima glicogênio para obter energia. Quando você parte para a atividade aeróbia, vai passar a queimar a reserva de energia que tem. Ou seja, as células de gordura.

  • Batimentos cardíacos durante os exercícios: de 65 a 75% da freqüência cardíaca máxima. Subtraia a sua idade de 220 e obtenha o valor equivalente à sua freqüência cardíaca máxima. A partir dele, é só fazer o cálculo de quanto representa 65 a 75% e manter os batimentos dentro desta faixa, durante a prática da atividade.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

4 comentários:

Renata disse...

Oi, tudo bem, quanto tempo né hehehe
Sabe que eu sempre esqueço de fazer alongamento? Vou incluir na minha listinha...
Beijão

Meu cantinho disse...

Adorei as dicas do post de hoje, muito boas...vou tentar seguir todas!!!

Bjão!

Anônimo disse...

Oi Betilda tudo bem? Adorei as dicas, vou usa-las qdo voltar a fazer musculacao. Por enquanto eu so faco hidro ginastica.rsrs Lin kei vc no meu blog. Beijos

Anônimo disse...

pretty cool stuff here thank you!!!!!!!

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...