24/02/2008

Indecisão que gera ansiedade

Pois é, quem andou passando por aqui nestes últimos dias (ou últimas semanas) viu algumas mudanças no layout do blog. Completamente indecisa e com vontade de mudar, testei vários modelos do Blogger. Na verdade não cheguei a ficar satisfeita com nenhum dos que experimentei, com exceção do que usava antes e que estava todo personalizado com cores de minha preferência. Mas, apesar disso, queria mudar porque o fundo do texto não era branco e notei que por email algumas cores não ficavam legais.
Não sei se é excesso de zelo ou se é falta do que fazer. Sei que queria mudar e essa mudança com certeza não se resumia ao blog, ele era apenas a ponta do iceberg.
Em uma "auto-terapia" constatei que havia mudado o ano sem que eu tivesse mudado coisas que me incomodavam. Aí, deixei para depois do Carnaval, já que dizem que o ano só começa depois mesmo. Só que ainda assim não via mudanças.
Bem, nesse meio tempo criei outros blogs e fiquei brincando de me ocupar com eles, fugindo das mudanças reais que precisava fazer e das responsabilidades que precisava assumir.
Até agora só uma coisa verdadeiramente mudou: matriculei-me num curso preparatório para o concurso do TRT e as aulas começaram dia 18. Posso dizer que há uma semana estou me sentindo melhor. Ter ido às 3 aulas me fez muito bem.
A idéia de estar estagnada é péssima e causa muita ansiedade, que em mim provoca mais vontade de comer (talvez até para evitar pensar em coisas reais e que às vezes evitamos).
Ainda estou colocando em ordem a vida, as várias pendências que listei e que somam mais de 15. Mas estou mais animada agora, mais confiante de que MEU ano pode começar quando EU quiser. Sem desculpas de datas de calendário, as mudanças são pessoais e independem do que o resto do mundo faz de suas vidas. Preciso apenas mudar a minha, o que provavelmente refletirá em mudanças para outras vidas, mas este não é nem pode ser o foco.
Algumas metas que preciso cumprir:
  1. Voltar a controlar o peso, não evitando a balança.
  2. Fazer transport pelo menos 3 vezes por semana.
  3. Colocar a matéria das aulas em dia, evitando que se acumulem.
  4. Terminar (ou começar) as petições e distribuir as ações que precisam.
  5. Encarar que mesmo às vezes enjoada de advogar, por enquanto é aí que ganho dinheiro.
  6. Marcar médicos de todos os tipos (já que não vou a um há quase 2 anos, exceto o destista que tenho ido). Mudei de plano de saúde e nunca usei, nem para fazer um exame de sangue.
  7. Listar minhas despesas habituais para controlar meu dinheiro e cobrar os que me devem de forma mais direta (primeiro preciso atualizar as contas, é aí que me enrolo).
  8. Responder alguns emails (e recados) pendentes que tenho "esquecido".
  9. Fazer backup das muitas fotos que tenho no computador. Aproveitar e fazer também dos MP3.
  10. Atualizar meu site com a mudança para Joomla.
  11. Cortar o cabelo (coisa que não faço desde julho de 2006).

Aproveitei agora para "jogar carta" lá no site Personare. Eis que a "resposta" do dia tem tudo a ver com o que havia escrito antes. Segue o texto:

Reciclando-se
O 8 de Ouros emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Roberta, sugerindo ser este um momento mais do que adequado para que você identifique as partes da sua vida que porventura entraram em estagnação. É chegada a hora de romper com esta estagnação, descobrindo no mais profundo da própria alma uma série de recursos que lhe permitirão viver a vida com muito mais prazer. É provável que você, por puro hobby, comece uma nova atividade e que isso lhe disponha novamente a um desejo de viver com mais intensidade. Você também poderia pensar em conhecer novos lugares e se abrir à amizade com novas pessoas. Esta renovação, ainda que seja profissional ou estudantil, termina afetando positivamente outras áreas mais abstratas da sua vida, como a espiritual e principalmente a afetiva.
Conselho: Invente, faça diferente!

4 comentários:

Fagner disse...

Olá
Não encontre seu mail de contato.
Entre em contato.

fagnersouza@gmail.com

Obrigado

Fagner

Beth disse...

Oi Betilda! Olha, eu não conhecia este site Personare e, lendo seu post, fui lá dar uma espiadinha. O meu tarot do dia bateu tão certinho, mas tão certinho com o meu momento que eu até me impressionei. Foi bom, me fez refletir. Seu blog hoje, então, foi instrumento especial de transmissão de uma mensagem bacana, que eu estava mesmo precisando. Obrigada, sem nem saber você me deu uma super força.
Sobre o seu ano, está certa, ele começa HOJE, começa quando você determina que a hora é esta.
Desejo muito sucesso, alegrias, realizações. Você sabe que pode transformar, ser a agente da sua própria virada não é? Vá em frente.
beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Renata disse...

Adorei a cara nova do blog. Também estou cansada de tanta estagnação na minha vida. Nunca é tarde pra tentar mudar.
Vamos que vamos...

Anônimo disse...

OI querida quanto tempo, obrigado pela visita no meu cantinho. Minha mãe ficou doente desde 24/12/07, diabetes e suas complicações, por isso fiquei longe da net, estou voltando agora. Depois te visito com mais calma. com certeza mudar faz bem e vc vai conseguir mudar váriaaaas coisas q deseja. Vá com calma e perseverança, mas dê o 1° passo.

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...