14/08/2007

Nova rotina

Ai, ai, ai....

Preciso mesmo adotar essa nova rotina e me mexer mesmo como corpo moído (já que ele costuma ficar assim quando tenho rinite, o que é normal).

Sei que quando começo no transport me animo, o problema é dar "aquele" primeiro passo.

Tô totalmente em dívida!!!!



Este texto abaixo faz parte do programa EU POSSO MESMO, da Medley.
Achei que ele pode servir para muitas pessoas e, por isso, achei legal trazer para cá.
Tenho feito exatamente o que a personal falou, comecei aos poucos no transport e estou gostando. Fico me sentindo mais confiante enquanto faço (e esta sensação se permanece depois) o exercício.

Personal Trainer
Camila Hirsch
A decisão sempre parece ser a definitiva: “desta vez eu vou levar a ginástica à sério”. Mas, basta um dia chuvoso ou um compromisso de última hora para que essa vontade passe. Engana-se quem pensa que as atrizes de novela e até a mais fiel freqüentadora da academia não brigam com a preguiça de vez em quando.

Para quem está fora de forma, começar uma rotina de exercícios pode parecer um enorme sacrifício. Mas, eu garanto: o prazer surge aos poucos, quando a gente nem percebe.

No começo, é preciso paciência – e muita! A mudança de hábitos deve ser encarada como um projeto de vida, com metas e estratégias. Para isso, o primeiro passo é não se deixar levar pela empolgação e estabelecer uma rotina viável. Se você detesta acordar cedo, jamais reserve os primeiros horários da manhã para fazer ginástica. Ou, se não gosta do ambiente das academias, não se matricule antes de pesquisar outras formas –caminhar no parque é uma delas.

Nadar, pedalar ou caminhar são ótimas opções para quem decidiu começar (ou recomeçar) a prática de exercícios físicos. As atividades aeróbicas proporcionam uma grande queima de calorias e, por isso, dão resultados rápidos. É como um “tratamento de choque”. Mas não é para exagerar: o ideal é que você faça treinos de, no máximo, uma hora - de três a quatro vezes por semana. E não se esqueça: o momento para descansar, e se dedicar a outras atividades que lhe dão prazer, também deve fazer parte de sua nova rotina!

Nenhum comentário:

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...