23/08/2007

Vigiar(-se)


Hoje cheguei aos 80kg.
Desde que retomei o emagreci 4 quilos (entrei no desafio já com 2 a menos).O ritmo ficou mais lento neste dias porque comi umas besteiras e não me exercitei, o que não tem justificativa.
Há um ano estava com 74 (emagreci 10 kg com uma meta muito estimulante: viagem de 1 mês com meu namorado que estava estudando fora). Mas aí, voltei em setembro e só fiz engordar. 6 meses depois já havia engordado os 10kg.
Que raiva! Principalmente quando a gente pensa que se tivesse segurado a onda com os 10 de antes e os 4 de agora, já estaria com 70 kg e tão mais próxima dos 58kg.
Com o tempo percebi que não havia emagrecido para ele, mas para mim, porque queria viajar me sentindo melhor, nas fotos, no banho, nas lojas, em tudo. Foi uma viagem inesquecível e sabia que seria (1a vez na Europa). Olho as fotos e me vejo bonita, mesmo estando com 74 e longe da minha meta. Como 5 ou 10 kg fazem diferença...
Tenho que realmente me vigiar e cobrar mais de mim. Retomar ao ritmo do exercício, já que a boca estou segurando (dentro do possível, com uma escapada aqui e outra ali).
Estava lendo o blog da Eterna Vigilante (
http://felicidadedeser.zip.net/) justamente sobre isso e reproduzo aqui meu comentário:

[Betilda] [http://pensarmagro.blogspot.com/] Engraçado ler você falar em vigiar, eu confesso que detesto me sentir controlada pelos outros (mãe, irmã, noivo...) e aí de repente você me faz pensar que EU preciso me vigiar. Ai ai ai... é chato mas está certa. E será por isso que quando acaba um dia em que sei que poderia ter feito mais me sinto tão culpada? Tenho uma mania horrível de deixar para depois, talvez por isso tenha engordado tanto, fui deixando para depois emagrecer, como se fosse estalar os dedos e resolver. Ah... se fosse tão fácil. Muito bom seu blog e além de me fazer pensar, me fez lembrar de pegar a garrafinha de águ havia esquecido na cozinha. Beijo grande 23/08/2007 14:20

Dica: coloque a garrafa com água pela metade ou 1/3 e deixe congelar. Depois é só completar e vai ficar geladinha por mais tempo. Uso aquelas garrafinhas de água mineral, tenho umas 4 e quando precisa trocar é baratinho. Aqui a gente usa filtro que sai água gelada, o que facilita bastante, fico só enchendo as garrafinhas, na geladeira não tem água.

3 comentários:

Claudia disse...

é realmente não é legal quando colocamos uma meta ou uma data e aí perdemos peso pra aquela ocasião e quando passa o peso volta todo né, o bom mesmo é fazer uma ra pensando no futuro numa vida saúdavel, pra sempre e não é nada fácil então essa história de vigiar é ótimo, acho que a melhor pessoa pra não nos deixar fazer besteiras é a gente mesmo né.
beijinhos e até mais

Anônimo disse...

Oi Betilda!
Fiquei super emocionada qdo entrei agora aqui para retribuir a tua visita e de cara leio o teu post com esta tua reflexão a respeito do que bloguei.Essa troca de energia é muito boa, saudável e construtiva.Muito obrigado!
Eu tb emagreci no ano passado 13 quilos e engordei tudo outra vez.
Valeu pela experiência que adquiri.Em tudo procuro ver sempre o lado positivo.Ki jeito?!? Fica mais leve e melhor viver assim!
Por isso falo tantas vezes na palavra vigiar.Mas, cuidado para não encarar de forma rígida.É um vigiar com muito amor por vc.Faça para vc,assim seu corpo e mente irão andar em harmonia.Não projete para fora o emagrecer...para vestir a roupa tal..biquini...fotos..pq tudo isso será consequência e não frustração se não conseguirmos.
Nós estamos trilhando um caminho muito legal, daí não podemos desistir jamais.
Altos e baixos são normais, fazem parte do nosso show, o pulo do gato é vigiar e persistir!
Um beijo bem carinhoso pra vc!

disse...

Olá Betilda, obrigada pela visita. O lema é esse mesmo: vigiar! E os resultados têm que ser primeiro prá nós. Isso nos dá liberdade de agir de acordo com o que nós queremos. Os outros vão usufruir de melhores "nós", mas eles não têm o direito de ditar como devemos agir, falei? Um bj e ótimo fim de semana. Zá

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...