09/11/2007

Fique zen e mais feliz

Primeiro preciso agradecer muito todas as mensagens, desabafos e tudo mais que foi escrito sobre meu post. Cada comentário foi especial e me fez (re)pensar naquilo que havia escrito. Notei que não sou apenas eu que tenho tantas dúvidas, tantos questionamentos e inseguranças. Estes dias fizeram-me ficar bem mais tranqüila (apesar de não ter resolvido todos os meus problemas, claro! rs). Tive vontade de vir aqui antes escrever (principalmente para vocês que deixaram comentários). Mas queria aproveitar um momento que estivesse com um tempo para mim, sem interrupções e inspirada para falar um pouco mais sobre esta fase pela qual estou passando.
  1. Ainda não respondi o email "daquele" que me tira dos eixos.
  2. Também não voltei AINDA a fazer exercício (mas passeei pela praia na sexta e no domingo).
  3. Mudei a matéria que estava estudando e fiquei com novo ânimo para a leitura (estava insistindo tanto em terminar o livro que quase me "saturou"; o ideal mesmo é variar, já que são várias matérias para estudar).
  4. Meu noivo continua carinhoso, mas bastante ocupado (o que às vezes é bom, já que gosto de ficar sozinha fazendo minhas coisas).
  5. Não consegui zerar minhas pendências, mas estou caminhando para resolver essa minha tendência de procrastinar. Vou retomar minha antiga idéia de anotar em fichas (pequenas e pautadas) as coisas para fazer.
  6. Minha alma está mais leve; e também emagreci um pouquinho mais ;-)
  7. Sugiro que aproveitem os dias de sol e o contato com a natureza para relaxar e se divertir (fiquei dançando na piscina no sábado enquanto esperava o pessoal chegar para o churrasco). Ah, tomei um pouco de cerveja e muita água (sempre com minhas garrafinhas).

Ah, se tiverem oportunidade de assistir ao filme "A história de nós dois" vale a pena, segue a sinopse: "Após 15 anos o casamento de Ben (Bruce Willis) e Katie Jordan (Michelle Pfeiffer) entra em crise. Assim, eles se separam na mesma época em que seus filhos Josh (Jake Sandvig), de 12 anos, e Erin (Colleen Rennison), de 10, estão em um acampamento de verão. Separados, cada um tenta recomeçar sua vida em cantos neutros, aproveitando o período para avaliar e refletir sobre a vida que tiveram juntos, com seus altos e baixos, e tentam concluir se ainda há algo de sólido nesta relação, que permita uma reaproximação".

Primeira cena do filme, em que o Ben fala para a câmera: "Não sei porquê, mas sempre gostei de finais felizes. Veja, para mim, as histórias mais românticas e lindas são sempre aquelas onde duas pessoas se conhecem, se apaixonam e 50 ou 60 anos depois, uma delas morre e uns dias depois a outra morre porque não conseguem viver uma sem a outra. Não que isto seja um bom exemplo de final feliz. Há duas pessoas mortas, mas era isto que eu pensava que aconteceria com a Katie e eu. Não... não que morrêssemos, mas que ficaríamos juntos para sempre."

Depois uma cena em que a Katie fala para a câmera: "No nosso primeiro aniversário de casamento, dei ao Ben uma colher de plástico. Sabe, como aquelas que vêm com a comida chinesa. Foi a que usamos quando partilhamos nossa primeira taça de sopa Wonton. Ele estava com medo de tê-la perdido, e me lembro de como seu rosto se iluminou quando abriu a caixinha de jóias onde eu a tinha embrulhado. Continuo me perguntando: "Quando é aquele momento no casamento que uma colher se torna apenas uma colher?"

Beijos

7 comentários:

disse...

minina..
vc faz idéia de que já perdeu quaaaase deeeeeeeeeeeeeeeeeeeez (10) kilos?
gente.. isso é muita coisa.. eu adoro ficar olhando pra sua régua.. hehehehe
olha só.. essas pendências são assim mesmo.. vc tá no caminho certíssimo pq já tem consciência de tudo q precisa fazer.. agora é se dar tempo para ir resolvendo..
beijão e ótimo final de semana

Camila, Camila disse...

adorei teu comentário! realmente as pessoas que se vão fazem falta, mas acho que a gente acaba se acostumando com isso, assim como com todo o resto... não sei se chegou a ler meu outro blog, sobre RA e etc, é porque também desabafei bastante lá, e me identifiquei muito contigo! Essas dúvidas, esse peso, além do físico, de não saber o que quer, e quando sabe não poder, é complicado... a gente faz planos e "de repente" tudo sai diferente! acho que o importante é não temer as mudanças, pois sempre podem trazer coisas boas, e pensar no que tu quer mesmo agora, e depois, e partir em busca dos teus sonhos, objetivos, de forma concreta! é difícil abandonar hábitos, mudar qualquer coisa, mas às vezes é o primeiro passo pra que possamos conquistar tudo que desejamos, viver a vida que queremos. me visite sempre, ok? já linkei teu blog, adorei! beijos

Meu cantinho disse...

Oi amiga..obrigado pelos comentários, fico muito feliz em recebe-los sempre!!!

Ah, quanto as suas dúvidas, inseguranças, não se assuste! Eu sou do mesmo jeitinho, tenho inúmeras duvidas, sou sper insegura com certas coisas...aff...as vezes acho que só eu sou assim tb!...rsrs
Mas quando recebo comentários nos meus blogs, meu ânimo mudo, e fico muito melhor...!!!
Portanto, estarei sempre aqui, comentando...isso ajuda!

bjão e bom domingooooo!

Anônimo disse...

Oi Betilda!!!
Muito obrigada pela visita no meu novo cantinho,fiquei muito feliz!
Ih!menina eu tbem sou assim com muitas duvidas e inseguranças,mas isso passa.
Tenha uma otima semana!
bjos

vani disse...

menina que bom que vc está de volta, tudo tem seu tempo e as suas pendencias vão se resolver na melhor hora, vc só precisar ir com calma e não desistir jamais pode contar comigo tá beijos

Camila, Camila disse...

atualize!! :)

Anônimo disse...

Estamos discutindo a compulsão alimentar no meu blog. Gostaria de saber a sua opinião sobre o tema. Gosto da sua forma de expor as suas idéias.

Abraço,

Adriana

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...