21/11/2007

Segunda meta ATINGIDA





A satisfação de atingir uma meta é deliciosa. Faz abrir um sorriso de forma espontânea, vale muito a pena. E essa é uma das razões para que eu tenha adotado metas curtas para não abalar o ânimo. Evitar pensar no todo a ser "jogado fora" é muito benéfico. Até porque a gente não precisa perder 10 ou 20 quilos para se sentir bem, uns 2 já podem fazer maravilha, como voltar a usar uma roupa que estava na "fila" dentro do armário. Isso tem acontecido comigo.
Outro dia limpando o armário experimentei os shorts "esquecidos" em uma gaveta só com eles: vi que cabiam. Fiquei muito feliz porque nem "lembrava" deles por achar que seria impossível usá-los. Agora mesmo estou usando um deles (xadrez rosinha) com uma blusa de coton rosa, bem do jeito que gosto. Claro que não vou ao mercado assim (por enquanto, rs), mas para ficar em casa é ótimo. Você "enxerga" seu corpo e consegue perceber as diferenças, o que colabora para continuar no caminho ideal.


Sei que olhando meu progresso, as variações de peso e as datas, estou indo de forma muito mais lenta do que planejei (ou sonhei), mas sei que estou indo e isto para mim está sendo o mais importante no momento. Isso porque meu grande problema nos últimos anos estava sendo o efeito sanfona. Em agosto do ano passado, por exemplo, estava com 74kg. Queria emagrecer para viajar. Valeu muito a pena. Senti-me bonita, usei roupas que gosto, fiquei à vontade para trocar de roupa na frente do meu namorado, e as fotos ficaram lindas (o que é importante, já que amo fotos, rs).


Voltei de viagem após 25 dias sem ter engordado (andava muito por lá e também comia e bebia de tudo). De volta ao Brasil, de volta aos "velhos hábitos" e fui engordando... em menos de 6 meses voltei para 84kg.


Por isso que é importante as metas curtas para que a gente não se perca, importante também não ter como única meta um objetivo (como casamento, viagem, etc), porque pode correr o risco de depois cair no meu erro e se "largar".


Meu objetivo agora é outro: sou EU. Quero sentir-me cada vez mais feliz com meu corpo. Voltar a ser aquela pessoa que tanto senti saudade, uma pessoa mais bonita, que se arrumava mais, que escolhia a roupa e não era "escolhida" por ela. Tenho no alto do meu armário duas bolsas de viagem cheias de roupas que voltarei a usar. Meu armário está cheio, porque tem roupas de vários tamanhos. As que estão lá em cima serão revistas quando atingir minha próxima meta e sair da casa dos 70. Para quem variou entre 53 e 85... imagine só como as roupas variam...rs



Ah, semana passada comprei um maiô novo no mesmo estilo do que já uso (e gosto), frente única que deixa a marca no busto linda, a diferença é que consegui um preto, mais cavado nas costas e por apenas R$ 25,99 (rs) na Marisa. Aproveitei e comprei canga por apenas R$ 16 (em outra loja do shopping). Nunca gostei de gastar muito dinheiro em roupa, mas sempre foi mais fácil "achar" as roupas por serem menores e este é um dos objetivos que estão na minha lista. Que delícia escolher o modelo sem ficar na neura se o G caberá. rs


Nos últimos dias estive naqueles dias por conta de uma "brilhante" idéia que havia tido: para evitar cólica resolvi voltar a tomar anticoncepcional, mas... logo logo esqueci e tomei com atraso várias pílulas, até que quando me dei conta já estava com quase uma semana de atraso e, claro, não tive cólica mas tive a menstruação antes da hora. Vou deixar de lado (pelo menos por enquanto) essa idéia de tomar pílula para evitar TPM.

9 comentários:

Camila, Camila disse...

muito realista e sincero teu post! parabéns pela meta atingida, imagino que dê mesmo uma grande alegria ver que está chegando em algum lugar! por isso quando o peso estaciona a gente fica mal, porque o esforço não é compensado... mas aos poucos vamos conseguindo né, devagar e sempre... também espero em breve entrar nas minhas calças guardadas, 40, depois 38! mas eu chego lá! e tu também, vai com tudo! beijos!!

Desafio R.a em Mãos disse...

Nossa Bê q linda!!Parabéns pela sua meta atingida...agora soh faltam alguns passos.
Beijokinhas achocolatadas
Miss Dieta

Paulinha Viana disse...

Oi be. qtu tempo!!
parabens pelo emagrecimento, que não esta lento nada, vc esta emagrecendo super bem...
Achu que não tenho tantas roupas como vc, ate tenho varias que não me servem ainda, mais nem queria voltar a usar elas, queria roupas novas mesmo...aquelas já nao combinam mais com o meu estilo, adorei o maio de 25 reais, tira uma foto dela p mim, vou tentar achar na marisa daqui...
beijusss

Paulinha Viana disse...

Mto bom teu maio, mais quero uma coisa mais fashion sabe?
beijus

Fay van Gelder disse...

Oiiii, Obg pela visitinha :)

Parabéns pela meta atingida :)

Agora é só seguir em frente na caminhada.

Bjo e tem Um Super Fim de Semana Bem Light :)

Anônimo disse...

Nossa, que felicidade!
Vc está certíssima em fazer metas curtas, até pra evitar a ansiedade tb.
Parabéns por ter alcançado a segunda meta, continue assim!
Um beijão!

Paulinha Viana disse...

Oi amiga, uma boa semana light p vc, o meu final de semana foi uma jacada soh....beijus

Anônimo disse...

Oi Betilda!!!
Parabens pela meta atingida,logo logo vc vai estar no seu peso ideal!Que bom ,neh!
Tenha uma otima semana!
bjos

uiaaaaaaa disse...

Olá Betilda
Passei aqui para conhecer sua história...
Estou começando o meu emagrecimento e para isso fiz um blog para compartilhar as experiências e servir de estímulo. Acredito que podemos nos ajudar! :)
Me identifiquei contigo pois também depois da faculdade me vi obesa e tb sou baixinha.
Parabéns pela determinação!
Coloquei seu link no meu cantinho ok?! (http://emagrecendomudandodevida.blogspot.com/)
Bjos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...