31/10/2007

O que eu quero para mim?


É, não posso dizer que seja TPM, essa já passou tem tempo. (rs)
Mas por alguma razão que não sei explicar tive nestes últimos dias momentos de alternância, entre uma quase total inércia e desânimo e uma sensação de força, de acreditar que posso.

Estou em "débito" em tantas áreas da minha vida que nem sei por onde começar. Outro dia queria chorar para que servisse como uma espécie de "limpeza espiritual". Parece piada, precisava de algum filme ou novela e aí me "agarrei" no Vale a Pena Ver de Novo e na morte do personagem. Chorei sim, mas foi pouco. Ainda me sentia pesada, como se precisasse despejar algo que me faz sentir um peso muitas vezes incômodo.

Se isso tudo tem a ver com o emagrecimento? Possivelmente. Porque enquanto isso não fiz nenhuma vez exercício. Deixei de comer uma coisa ou outra por pura falta de vontade e não por reeducação. A balança mexeu quando acabou a menstruação, cheguei aos 75 kg (o que é bom, claro! - mas sei que preciso e posso mais).

Às vezes penso que o fato de ter tantas "coisinhas" pendentes, deixadas pelo caminho, é que vão somando tanto peso na alma. Por exemplo: ficar de ligar para alguém e não fazer, ficar de responder um email e esquecer, se propor a terminar um livro que já tinha que ter terminado para continuar no estudo (que precisa estar muito mais adiantado) que segue arrastado.

Sabe quando você pára para pensar onde está e onde imaginou que estaria quando se via 10 anos depois? Pois é, estou longe de tudo o que imaginei:
1) Não tenho estabilidade financeira. Além de incertezas sobre qual o caminho a seguir. Concurso? ok, mas será que vai dar para passar? para eu me $egurar até lá? E$$e inclusive é um dos motivos pelo qual meu estudo precisa estar afiado, sem paitrocínio não posso continuar "gastando" tanto tempo vendo tv, navegando pela internet, entre tantas outras "falta do que fazer".
2) Não estou casada e apaixonada. Estou noiva, mas sem certeza se este é o noivo ideal para mim. Ele me dá muito apoio, me faz bem, me ajuda a crescer, me ama, mas e eu, tenho paixão? Imagino que a vida com ele será boa, mas um pouco "morna", com ele estudando muito e sem tempo para viajar simplesmente a passeio (sempre busca uma livraria, rs), sem querer ir para o sol ou caminhar na grama (não gosta muito desse tipo de coisa; domingo fiquei na piscina e ele dentro de casa, e uns 3 minutinhos lá fora comigo e, de chinelo, foram o bastante).
Tá certo que tenho que estudar e ele me "puxa" para isso (o que é bom), mas e o resto?
3) Não estou magra e linda. Lembro que me imaginava magra e com um cabelão (rs). O cabelão está aqui, mas precisando de um corte, de uma atenção (sorte que ele é liso e não me dá muito trabalho, rs). Estou hoje com 75kg, quando não me imaginava com mais de 60kg. Tenho vontade de usar várias roupas que não posso, tenho vontade de voltar a colocar um biquini mas uso maiô. Sei que meu corpo não tem que ser como quando eu tinha 20 anos (estou com 32), mas também pode ser muito melhor do que é hoje.
4) Não estou com aquele que imaginei que era meu príncipe encantado. Tudo bem, depois de uma idade a gente aprende que isso não existe, mas foi com ele, uma pessoa real que namorei, que imaginei que estaria casada hoje. O irônico é que nos falamos por email (muito eventualmente por telefone) e as coisas parecem confusas, os sinais não são claros (nem falamos se estamos em algum relacionamento). Ouvir, por exemplo, que o verso "eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano" o deixa arrepiado fez com que eu tremesse. Mas de tudo o que já falamos nunca fui tão direta e provavelmente por medo de encará-lo (ao vivo e a cores) estando tantos quilos acima (da última vez que ele me viu). Havia colocado como meta para mim, que só iria encontrá-lo quando saísse da casa dos 70. Pode parecer loucura, até porque ele pode estar em outra e blablablá. Mas não me sentiria bem em revê-lo como estou agora (já até sonhei com isso e pareceu mais um pesadelo, rs).

Talvez o motivo de sentir a alma "pesada" seja o fato de guardar tantos sentimentos e segredos, tantos que nem consigo passá-los todo para o diário. Estar escrevendo tudo isso aqui parece loucura, mas também uma necessidade.

Colocar as idéias um pouco em ordem, arregaçar as mangas e ir resolvendo as pendências me parece a solução ideal. Sem muito planejamento (já que gasto muito tempo com isso e acabo não fazendo o principal), simplesmente fazendo.

Estive sumida daqui por tudo isso que escrevi, por sentir que não tinha o que dizer para vocês, que estes assuntos todos não iriam interessar a ninguém. Mas como essa era uma de minhas pendências, decidi voltar para cá e escrever o que estou sentindo e o que está acontecendo.
Aos poucos espero que tudo entre nos eixos, incluindo o exercício que está na minha "lista" de hoje.

Beijo grande a todos.

18 comentários:

Paulinha Viana disse...

Betilda, é impressionante a nossa semelhança, notei que até em relação aos nossos noivos somos exatamente iguais, eu passo por uma situaçao mto parecida....mais vc nao pode deixar isso atingir seu principal objetivo...conte comigo! beijus

vani disse...

Betilda me vi em cada palavra sua, nossa muitas vezes já pensei como vc me perguntei o que estou fazendo da minha vida, menina quando vc fala da diferença do noivo eu me vi ali kkkkkkkkkkkk, somos dois opostos eu amo praia e uma festa de vez em quando sair para passear e viajar que amo demais, ele nada, não gosta de sair de casa, não gosta de praia e festa nem pensar tem muita gente é terrivel, já pensei muitas vzes em acabar e ver o que é que dá, que rumo a minha bida tomaria, mais a duvida me deixava lá parada sem coragem para tomar uma decisão, mais apesar das nossas diferenças e olhe que são muitas eu descobrir a pouco tempo que não dá mais para ficarmos separados até pra mim foi uma surpresa é um relacionamento de 7 anos, que começou eu muito novinha 17 anos, uma desilusão do primeiro amor doendo demais, e eu o usei, palavra feia essa né, mais a verdade eu o usei como uma bengala para me apoiar no momento que estava carente e sofrendo, eu queria meu antigo namorado um boyzinho toda praça muito lindo por fora mais podre por dentro e eu não via isso e como vc(parece até mentira, mais a mesma situação de querer ficar linda para quando meu ex me visse pensasse na burrada que fez quando me deixou)queria meu princie lindo que eu idealisava e sempre ficava naquela situação empurrando o meu namoro depois noivado com a barriga, e em vez de emagrecer cada vez mais gorda , até que a mais ou menos um ano vi meu ex namorado ele voltou do canada onde estava estudando e não bateu o coração sabe eu fiquei seis anos da minha vida não vivendo mais vegetando por causa dele e quando o vi nada aconteceu nem um friozinho na barriga NADA, e vi que estava me escondendo atraz de uma ilusão, atras de um amor que nunca existiu, abri meus olhos e vi a pessoa maravilhosa que tenho ao meu lado, que sempre me apoiou em tudo, que nunca me cobrou por ser gorda, que me conheceu assim e me quiz assim, que mesmo não gostando de praia vai pelo menos uma vez comigo, ai a venda caiu eu estava me escondendo atras de uma ilusão, e vi que era o meu noivo que eu queria na minha vida não o meu ex, quando comecei a olhar para o nosso relacionamento de um modo diferente e sem a sombra/fantasma do ex com todo o seu perfeito jeito de ser, vi que o que temos é muito bom, que ´nosso relacionamento veio pra ficar e é isso que eu quero.
Bom com tudo isso, que escrevi nossa que comentario enorme rsrsrsrsr quero dizer que vc pense primeiro em vc minha amiga e naão nós outros quando decidir emagrecer estudar mais o que for, pense no melhor para a Betilda ok, e tente ver as coisas de outro modo, se o principe tiver que ser seu será, vc no peso ideal ou mais acima um pouquinho mil beijos e deculpa todo esse falatorio rsrsrsrsr

disse...

Betilda,
ou somos todas aqui sagitarianas, ou o universo está numa sintonia de dúvidas e questionamentos... pq não somos as únicas.. tem mais gente por aí.. hehehe

Olha.. se quiser falar mais sobre essas coisas da vida, que vi que está com muitos questionamentos, pode me add no msn, caso vc use.. é turismologa_net@hotmail.com

Agora, antes de mais nada, eu te digo, olho para sua tabelinha e fico com inveja, e vc deve valorizá-la mais do q está fazendo.. olha lá direitinho quantos quilos já eliminou... e se quiser vai ser de vez!

então, tente olhar as coisas mais pelo lado bom, pq temos essa tendência mesmo, de nos deixarmos esmorecer pelo lado negativo das coisas..

outra coisa é sobre relacionamentos, eu tive vários do jeito q vc está, inclusive fui noiva tmb.. parei tudo, pq eu mereço mais! entende?

hj sou noiva na aliança e casada na prática, moro com meu namorido.. eu já o conhecia desde a adolescência e sempre quisemos ficar um com outro, mas as coisas não conspiraram a nosso favor.. ele casou eu vim viver minha vida e tal.. depois de anos ele se separou e eu um dia fui encontrá-lo... na época eu tinha feito igualzinhoa vc.. dito pra mim q só iria revê-lo qndo tivesse emagrecido até x kilos.. resultado, meu coração não esperou..eu tava tão feliz por estar indo vê-lo que isso fez com q meu peso nem aparecesse.. ele me achou linda mesmo assim e nos apaixonamos de novo.. enfim..
se quer fazer algo, mesmo que na frente não dê muitos resultados, não coloca condições, pq aí sim, depois pode ser tarde demais! quem nos ama, nos ama do jeito que somos, e principalmente com essa característica q temos.. depois de ficar com meu noivo, eu engordei pra caramba.. e ele com muita paciência está me ajudando e me dando força, pq ele tem q me conhecer por completo.. hj estou na RA de forma definitiva e ele verá de perto minha vitória.. ele diz hj q me admira mais por isso, por ver q estou lutando..
entende oq tô falando? esse seu escape é mais uma máscara q está tentando colocar em si mesma.. tira ela, e se mostra verdadeiramente, vai ver como é um alívio!

Um grande beijo e tô por aqui, é só chamar!

disse...

ahh esqueci de dizer que quem me trouxe do fundo do poço pra blogofera light foi minha amiga daqui do ES que tá em Portugal, ela tem sua altura e chegou tmb a pesar 85.. hj já está com 67,200, 8 meses depois da RA, vale a pena vc ir visitá-la. Ela colocou um monte de fotos de antes e depois.. vai te dar moh gás

www.dietaurgente.blogspot.com

beijos

(depois coloca fotos suas tmb..)

Mônica Moranguinho disse...

oi td bem ::::???

bahhhh est semana eu tava numa cina..mas ja estou melhorando qdo comecei a ler alguns blog...e tive a ideia de lançar um outro desafio.....eu axei a ideia bem legal...passa la e da uma olhada

http://somenteduassemanas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Betilda!!!
Nossa,eu ja me senti assim,mesmo fora da TPM,desanimo ,vontade de chorar,mas com certeza isso passa,nao sei se faz parte do emagrecimento.
Vim tbem p/deixar meu novo endereço
http//blogdamoni.wordpress.com
bjos tenha um bom fds

Anônimo disse...

lá vai um comentario imenso meu....hehe
como foi dito ai em cima, eu tambem me vi em cada palavra desse seu post, muitas vezes eu tenho a impressao que esse peso todo em mim não é apenas a gordura propiamente dita, mas um peso de algo a mais, algo que eu quero muito e deixei de lado, por motivos ou desculpas e até mesmo por preguiça...eu tenho os mesmos medos que vc, as vezes uma frase que eu deixo de falar, fico o resto do dia ( quando nao fico dias e dias) com um peso enorme na garganta, nos ombros, no peito
antes eu achava que a cauda de toda a minha infelicidade era estar gorda, mas hoje eu sei que estou gorda por estar infeliz, por ser frustrada, por nao lutar por aquilo que quero, pelos meus sonhos, e posso afirmar que 80% das vezes que eu luto ou eu desisto no meio do caminho, ou vou me arrastando, sem vontade...e meu corpo hoje só reflete aquilo que sou(ou me tornei)
como nem tudo sao lagrimas, esta é a parte ''boa'' de ter engordado, hoje eu conheço mais a mim, os meus medos, meus fracassos e as causas deles
e desejo que todas nós possamos nos conhecemos melhor, e a partir dai lutar com todas as forças pela nossa felicidade
um grande beijo e um otimo feriadao

disse...

minina.. dê notícias tá? eu passo aqui todos os dias.. e queria saber se está melhor!
beijos

Unknown disse...

Ol�...Te encontrei em outro blog.
�, n�o � f�cil...Nada f�cil. Ai, na verdade, nem sei o qu� dizer, apenas que de certa forma te compreendo.
Beijos flor
Fer

Desafio R.a em Mãos disse...

Betilda, força na piruca amiga...
Te aguardo mais impolgada no próximo post ok???
Beijokinhas super achocolatadas e vamos que vamos!!

disse...

kd vc?

Paulinha Viana disse...

Oi querida, estive meio sumida mais estou de volta, café pra mim nao adianta nada para prisão de ventre, talvez um cha de senne bem forte, e olhe lá...hj é minha pesagem passa la pra ver como eu fui!
beijus

Aninha disse...

Ai amigaaaaaa, vamos nos abraçar e chorar então heheheheheehe! Ando assim tb, não sei oque REALMENTE quero, mas sei q posso conseguir tudo!! Acho q o tal botão da força de vontade estragou em mim! Deve ser a crise dos 20 e poucos anos heheheheheheheehe! Chorar eh bom memso lava a alma, mas só se for um pouquinho, soh p chegar lá no fim do poço e pegar impulso na molinha q tem por lá!!! Espero que as coisas tenham melhorando... vamo q vamo, força na peruca! Qq coisa prende o grito! Beijos

Meu cantinho disse...

em primeiro lugar, obrigado pela visita, já está devidamente adicionada...rsrs

Bom, depois desse post de hoje, o que posso dizer....c? Como as meninas aí em cima, tb me vi em cada palavra sua..é incrivel como nós mulheres somos tão sensíveis, a ponto de ter tantas dúvidas....as vezes isso sufoca mesmo, e precisamos é de um bom colo p/ chorar, e chorar muito!!!

bjão p/ vc e apareça sempre!!!

Anônimo disse...

Temos encontro sábado, vc vai?????

SALETE disse...

Oi obriga pela visita tomara que da proxima vez vc consiga entra no meu novo canto olha o endereço pra vc bjos
http://saleteemagrecendo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Betilda, vc escreve de uma maneira muito divertida. Queor te convidar para conhecer o meu livro e o meu blog:
http://osegredoparaemagrecer.zip.net/
Abraço,

Adriana

Anônimo disse...

Uma Oração para o Amor muito Forte e Poderosa Essa oração é muito forte e poderosa: ?Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas Pretas que vigiam São Cipriano, O DP virá agora, atrás de mim . o DP virá de rastos, apaixonado cheio de amor e tesão para ficar comigo para sempre e mais rápido possível?. São Cipriano eu terei esse poder, que o DP deixe de vez todas as outras mulheres e AMIGOS, PRINCIPALMENTE As paqueras E assuma para sempre que me ama . São Cipriano que O DP me procure a todo o momento. HOJE E AGORA, desejando estar sempre ao meu lado, que o DP tenha a certeza que eu sou a mulher perfeita para ser a amante dele e sua mulher, e que O DP não possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver O DP), irá parar, porque o pensamento dele estará em mim ). E ao se deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que O DP) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz, QUE TENHA UM CIÚMES INCONTROLAVEL DE MIM . SÃO CIPRIANO faça O DP, sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha PAZ se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar O DP), e trazê-lo apaixonado, carinhoso,devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três Almas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO. ???Passa essa mensagem para quatro altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa?. Dentro de 1 HORA

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...