11/09/2007

O gerúndio necessário


O que nos separa daquilo que almejamos?

Será a ilusão de acreditarmos que queremos sem querer tanto e daí arrumamos todas as desculpas?

O que nos faz levantar da cama, do sofá ou da cadeira para nos exercitarmos? Ou para pegar um livro e ler, quando se sabe necessário (ou prazeroso)?

Que distância é essa que às vezes parece intransponível e dá a sensação de buscarmos algo inalcançável?

Curioso notar que nesses momentos o "inalcançável" parece dizer respeito só a nós, não afetando mais ninguém. Afinal, são tantas histórias de sucesso...

De repente comecei a questionar tais atitudes - ou a falta delas - justamente porque quero estar no grupo que "faz acontecer".
E agora me peguei à beira de concluir que a distância entre tais “grupos” de pessoas é justamente o “não questionar” (pelo menos não tanto).
É ser menos burocrática e direta e decidida.
Se sabe que é importante, que é necessário, então vá lá e faça!!!
Simples como deve ser.

Desculpas devem ser para os que só dizem querer, sem (provavelmente) acreditar que podem ou merecem, os que se colocam como vítimas ou se ocupam demais em pensar no "como", deixando o "fazer" para depois (sabe-se lá quando).

O que não podemos esquecer é que no final, apenas uma coisa é importante: o que fazemos de nossas vidas???
Cabe a nós irmos na direção que parecer melhor, mesmo que para isso seja preciso mudar de caminho.


E assim, enquanto estivermos nos mexendo, lendo, escrevendo, podemos ir pensando, selecionando e direcionando nossa vida para onde nos faça feliz.

Não se engane, o gerúndio é necessário, é preciso estar fazendo. É a atitude que se prolonga rumo ao topo (que você escolheu chegar).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Betilda! Vim conhecer seu blog, achei muito fofo..e me cadastrei no site da personare!rs Concordo com vc,entre a acao e a "elocubracao" a gente toma um tempo precioso da vida. Talvez devamos mesmo parar de procurar os porquês das coisas e ir logo para acao - descobrindo os porquês no caminho. ATITUDE eh a palavra. Beijos!

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...