12/09/2007

Eventuais perdas (?)

CARTA DE HOJE: O 5 de Ouros emerge do Tarot para você neste momento como arcano de aconselhamento. Vamos falar sobre perdas: nem sempre se ganha, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir o tempo necessário de lamentação, mas reaja!
Conselho: Aceitação é o primeiro passo para a transformação.
Pois é, depois do meu texto de ontem levantei e fui fazer transport. Fiz 25 min lá pelo meio dia e aí faltou luz. Deu tédio, calor, parei. Só que à noite retomei, e então fiz 40 minutos. Sem desculpas. "Fazer acontecer!" E hoje me pesei e deu novo ânimo: 79,700kg. Voltei ao rumo certo, me mexendo, me pesando, me olhando. :)
Mas aí, depois que escrevi no blog ontem, fiquei pensando e precisando ser coerente (não apenas no exercício), mas também nos sentimentos, enviei "aquele" email, para "aquela" pessoa. Talvez não tenha sido tão explícita, mas acho que fui clara. Simplesmente escrevi: "senti saudade e resolvi te escrever", entre outras coisas triviais. É, considerando que não tenho notícias desde o dia 10/08 e que até então eu demorava às vezes mais de um mês para responder seus emails, me peguei ansiosa por uma resposta dele, principalmente depois de falarmos de músicas com versos como "preciso dizer que te amo, te perder ou ganhar sem engano".

Nem tudo está ao nosso alcance, mas precisamos colaborar com o destino, fazer nossa parte, estarmos prontos para quando a sorte bater, seja nos cuidando, seja estudando, mantendo a auto-estima como prioridade.

Engraçado quando de repente leio uma mensagem que fala sobre "eventuais perdas". Será? Se for, que seja a perda da pessoa que não quero ser, que seja a retomada do que sinto saudade em mim. Mas não foi isso que pareceu querer dizer a carta do tarot de hoje. Ah, fala sério! Farei minha parte e o que tiver que ser meu será! ATITUDE e CONFIANÇA!!!!

5 comentários:

Claudia disse...

Oi Bê quem é essa tal pessoa?
Achei vc totalmente decidida nesse post que gostoso de ver, preciso ser assim também acho que sou muito complicada, desorganizada na minha vida, fico querendo um monte de coisas e não faço quase nada, valeu pelo toque.
beijinhos

Anônimo disse...

Oi Betilda!O que sinto qdo entro aqui na tua casinha virtual é que vc esta em uma fase de busca e reflexão.Continue firme nos seus propósitos e desejos!Um beijo!

Beth disse...

Oi Betilda, vim conhecer seu blog, curiosa que sou, depois de ler um comentário seu no blog da minha queridíssima Cacau. Então temos mais uma carioca (e flamenguista, que beleza) na área, eu não sabia! Parabéns por estar se cuidando bem, por estar investindo no auto-conhecimento, no aperfeiçoamento interior que vai resultar em muitos benefícios, em mudanças boas e no emagrecimento efetivo, sem traumas, sem radicalismos, com saúde.
Vi que já está com avanços significativos, já emagreceu batante, parabéns novamente.
Desejo que continue firme, que toda esta reflexão seja muito proveitosa (sempre é) e que você tenha muitas alegrias neste processo que transcende a questão do peso, é um processo de reeducação de vida, como li outro dia e achei apropriadíssimo.
Beijinhos, estou linkando você ok?
Beth
http://aconquista.zip.net

Aninha disse...

Oi! Nossa! Acho que esta carta foi tirada pra mim, minha tristeza tem um só motivo, um "alguém" bem especial me disse que vai embora... e pior que eu nem consegui dizer tudo oque sinto por "ele", e o pior é que parece q ele não esta nem aí, que não vou fazer falta nehuma... acho que estou precisando aprender a perder!!! Boa sorte pra nós duas ;)!
Boa quinta!

Moni disse...

Oi Betilda!
Obrigada pela sua visita,entao eu tenho quase a mesma altura que a sua 1,60m,que legal que temos a mesma meta de peso e logo vc esta chegando na primeira meta,isso eh muito bom,eu estava pensando em fazer dessa forma ,mas acabei deixando assim mesmo!
bjos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...