13/09/2007

A importância da pausa

Hoje, ao acordar, me programei para fazer transport, mas de repente me distraí fazendo várias coisinhas e o tempo vôou. Achei melhor parar para estudar.
O problema é que depois acabei não voltando para o meu quarto (onde fica o transport) e fui sair do outro quarto só à noite para jantar e ver Paraíso Tropical (lá estudo com o notebook, aulas gravadas, livros e internet; só que esta última me distrai demais). Resultado: fiquei com o corpo dolorido e sem nenhuma vontade de ir para o transport.
Estudar e trabalhar em casa sozinho têm dessas coisas, a gente não se disciplina como deveria e acaba não rendendo como gostaria. Tive vontade de parar um pouco à tarde e deitar, aí pensei que seria "cara-de-pau", mas agora sentindo o corpo pedindo, acho que deveria ter cedido. Com certeza teria sobrado mais disposição e não a dor muscular que estou sentindo por tantas horas sentada.
Bem, da próxima vez adio um pouco o estudo e faço logo o transport, ou paro no meio da tarde sem culpa, deito uns 15 ou 30 minutos e depois faço o transport.
O melhor do dia foi me pesar de manhã e ver que continuo emagrecendo. Fico feliz por estar motivada e mais confiante. Aproveitei para colocar as "réguas" com as metas.
É isso aí, a gente erra uma vez ou outra, faz uma auto-crítica e ajusta o que precisa.
Ontem à noite ao assistir o jogo do Flamengo (adoro assistir futebol), enquanto minha irmã bebia cerveja eu estava com a minha garrafinha de água. Um motivo de orgulho para mim, já que adoro cerveja quase tanto adoro água.
Amanhã responderei aos comentários que fizeram ontem. Estou adorando esta interatividade, visitar o blog de vocês, aproveitar dicas, trocar idéias. Muito bom!!!

"Se você não estiver dando ao mundo o melhor de si,
para qual mundo você está se guardando?"
K. M. Keith

2 comentários:

Márcia disse...

Oi Betilda tudo bem?
É a 1° vez que venho aqui,vou te add em minha página,assim sempre que puder passo,aqui,bjinhos Fiona

Anônimo disse...

primeira vez aqui!!
eu tambem sinto essas dores por estudar demais, o dia todo sentada, mas eu tenho um programinha, eu estudo 1:30, e me dou uma pausa de 10 a 15 minutos para esticar as pernas um pouco, vc pode fazer um programa pra seguir, já que trabalha em casa
mega beijo e melhoras pra sua dor

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...