12/12/2007

Filmes e observações


Nestes dias meu peso oscilou provavelmente porque estava "vermelhinha" (rs). Num dia 74, no outro 73 e alguma coisa... Enfim, não emagreci mas também não engordei. Só que quero mais e, por isso, estou atenta e quero continuar emagrecendo.

Algumas observações sobre meu emagrecimento:

- se não me peso durante muitos dias me sinto mais distante do objetivo, mas também não marco um dia para me pesar, vou lá sempre que dá vontade, que me lembro (rs).

- usar roupas mais justas, nem que seja em casa, ajuda muito, porque me enxergo mais (e os outros também, e aí vêm elogios, que estimulam).

- tomar água sempre tira minha vontade até de tomar cerveja (vejo as latinhas e nem me abalo)

- comer o que gosto, sem me privar, mas diminuindo a quantidade é fundamental. Assim eu abro o pacote de biscoito, pego um ou dois e fecho, guardo na gaveta ou no armário para tirar da minha vista. Sei que ele está lá e fico tranquila, mas não por isso pego toda hora para comer. Realmente tenho me controlado.

- quando como uma barrinha ou um batom pego apenas um, apesar de ter comprado a caixa com vários (sai mais barato). Guardo no meu armário e controlo também minha irmã, que se ficar com a caixa na frente come tudo. rs

- quando recebo um elogio agradeço com um sorriso sincero, mas não fico dando muitos detalhes para não correr o risco de ouvir algum "conselho" que cai de pára-queda (as pessoas gostam de dar palpite e os elogios às vezes vêm com uma ponta de inveja, já sentiram isso?). Essa "boca fechada" serve para muitas coisas na minha vida. Avalio muito para quem anuncio uma boa notícia, principalmente se for uma notícia antecipada.

- o blog me faz muito bem, assim como visitar os outros blogs. Mas não abro mão do meu diário (caderno) para escrever não apenas sobre emagrecimento, mas sobre qualquer coisa que der vontade. Colo adesivo, dou uma de mulherzinha mesmo (e adoro!). rs

- ler revista como Boa Forma dá mais ânimo, mesmo que não faça tudo que está lá, sempre aproveito alguma coisa (e por isso renovei minha assinatura por 18 meses, ótima promoção).

- pegar sol levanta o astral, faz um bem danado, além de me deixar mais bonita.

- ler, não apenas na internet, mas um livro gostoso - como o DIVÃ - relaxa, faz refletir, me afasta da ansiedade que pode desencadear uma comilança empolgante.
- muitas vezes ler um livro é melhor do que assistir um vídeo, já que posso mudar de ambiente, sair do quarto, como hoje que fiquei na piscina, deitada na boia, onde terminei de ler o livro da Martha Medeiros (sugiro a todos).

- assistir um filme romântico, que emocione, que faça chorar, lava a alma. Claro que também é bom assistir a uma comédia, mas de vez em quando faz bem chorar.


Aproveito para indicar dois filmes que assisti nestes dias:

- "A vida dos outros": excelente filme alemão que retrata a Alemanha Oriental (eu particularmente me apaixonei pelo assunto depois que fui lá ano passado).

- "Antes que termine o dia": lindo romance! Uma história que nos faz lembrar que um momento pode fazer diferença.


Assisti também outros dois, mas são comédias para se distrair, sem grandes ambições, apesar de valerem a pena:

- "The nanny diaries": uma comédia daquelas fofas, gostosas de assistir.

- "Contratado para Amar": uma comédia francesa também bem legal, sem grandes pretensões.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi flor
Legal seus tópicos...Bem esclarecedores.
Sobre os elogios, tá certissima, sempre tem aqueles comentários pífios que torram o saco "ai, mas vc emagreceu muito"..."ai, mas vc tem que fazer academia se não vai cair tudo" sendo que vc tá se matando, sem um puto no bolso. Não prestam atenção em sua boa vontade. Sei que sem exercicios, nada fica no lugar, mas falar com a boca mole, com desdém é fogo.

Afff...Fui
Fer

Má! disse...

Gostei dos seu objetivos!
Tb me faz mto bem ler os blogues de quem já está a algum tempo se esfoando e ver resultados! Me anima nos dis que estou quase desistindo!!!
Um beijo!

Renata disse...

Menina, vc já foi na Alemanha? Ai que sonho. Quero ir tb, mas isso não é inveja não viu, é só vontade mesmo.
Também percebo a inveja nos comentários e até no olhar das pessoas. Tem gente que sente prazer em ser magro e nos ver gordas. Que coisa mais triste.
Deixo pra lá, maas fico magoada.
Penso que se uma pessoa realmente é sua amigo, deveria desejar somente o bem né. Estranho.

vani disse...

Oi Betilda tudo bem? passando aqui depois de um tempo sumida, fiquei feliz em vê que vc está toda animada beijos Vani

Camila, Camila disse...

oi querida, eu li varios livros da martha, ate ja encontrei com ela, hehe que ótimo conseguir se controlar, pra mim e muito dificil comprar as coisas e nao terminar logo! mas isso que e importante mudar! beijus

Anônimo disse...

Oi betilda!!! Sabe que as vezes também acho que as pessoas elogiam com uma pontinha de inveja?! Mas tudo bem. Se estão notando, é porque a dieta está funcionando! Bjs e bom findi!

Claudia disse...

NOSSA FIQUEI ARREPIADA COM O VIDEO, LINDO MESMO.
PASSEI PRA TE DESEJAR UM SUPER NATAL JÁ QUE VOU VIAJAR E FICAR SEM POSTRA NA SEMANA QUE VEM ATÉ O NATAL.
UM GRANDE BEIJO E FELIZ NATAL!

Anônimo disse...

que otimo, isso de estar conseguindo se controlar, comer um batom e nao a caixa toda!
confesso que eu tenho me controlado tambem, mas ainda depende do que é o alimento, se for chocolate, nooooooossa é uma guerra comigo mesma
mas devagar nós vamos nos enquadrando!
aaaaahhhh tomar sol realmente revigora e dá muito animo, mas experimenta ser branquela como eu e vir andando do colegio em pleno meio dia!!! ahahahaha, meu braço é em duas cores, a parte que a camisa nao cobre é morena, a parte que a camisa cobre é branca!! ahahaha
adorei as dicas de filmes, principalmente esse ''antes que termine o dia'', fui fazer uma breve pesquiza e só ouvi bons comentarios, só nao vou alugar agora, pq tenho varios livros pra ler, mas já esta na minha listinha de livros pra assisir!!
uma otima semana pra vc e um beijao
http://emagrecimentoesaude.zip.net/
uma otima semana pra vc!

Meu cantinho disse...

Ahh, bem legal seu post! Adorei!!!
Qt ao batom, hummm, difícil comer um só...amo chocolate de paixão...rsrs

Bom Natal p/ vc!
Muitas felicidades!

Anônimo disse...

Oi Betilda!!!
Adorei as dicas de filmes,pois adoro filmes romanticos,vou anotar suas dicas!
bjos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...