19/12/2007

Na busca de explicação

Não sei qual o motivo, apenas sei que de repente me sinto como se estivesse dentro de uma grande onda onde minha cabeça gira sem que eu consiga controlá-la (apesar de eu mesma ter provocado tudo isso). Tá certo, estou sendo muito a abstrata. Pois vamos lá...

Estou emagrecendo, conforme já falei aqui no blog. O ritmo está sendo menor do que eu gostaria, mas também a gente sempre quer demais e aí corre aquele risco conhecido do efeito sanfona. Então esta parte eu já entendi e só preciso continuar.
Desde domingo tomei menos água e me senti um pouco inchada. Também não me alimentei bem, ficando horas sem comer e, claro, meu corpo sentiu. Fui tomar banho e vi aquela barriga "estufada" horrível. Parecia que estava andando para trás. Já retomei com as minhas garrafinhas de água para "limpar" melhor meu corpo.

Junto a isso estão mais dois pontos: minha vida profissional e amorosa.
A primeira parece que está congelada no tempo e sei que por culpa minha. Estava estudando para concurso no primeiro semestre, ia bem. Aí depois da prova em julho fiquei quase que de "férias" de tão pouco que me dediquei. Considerando que não estou trabalhando justamente para estudar, claro que a cobrança (interna e externa) é imensa e neste final de ano está maior ainda. Vejo as contas para pagar e sei que estou jogando fora meu tempo assistindo tv ou vídeos na internet (tenho baixado muitos), ou simplesmente no computador (navegando, vendo emails...). Enquanto o tempo passa sem que eu estude minha reserva também vai sendo gasta para pagar minhas contas.
Tenho ainda um ou outro processo em curso e um ou outro cliente novo que aparece. Só que minha empolgação não é mais como antes, e até para terminar ou iniciar um processo (que sei que poderá gerar um dinheiro extra) tenho enrolado.

PROCRASTINAÇÃO: esta parece ser minha palavra no momento (uma palavra que detesto, é verdade).

Alguém sente algo parecido com isso? Queria muito entender melhor a razão de eu fazer (ou deixar de fazer) coisas que sei que são importantes e que o tempo está escorrendo pelas minhas mãos sem que eu o aproveite como poderia.
Primeiro parecia que eu me boicotava para (não) emagrecer. Agora parece que o estou indo pelo mesmo caminho em relação a minha carreira. E a questão é (aparentemente) simples: ou estudo para concurso público ou volto a advogar com mais vontade e disposição, como antigamente, seja por conta própria ou procurando um escritório ou empresa para trabalhar.
Desculpem-me pelo desabafo, mas precisava escrever sobre isso. Eu simplesmente estou com dificuldade para agir, iniciar. Empolgo-me na teoria e não vou para a prática, principalmente quanto ao estudo, que acredito ser o melhor para mim. A aprovação num concurso poderá me dar a estabilidade, tranquilidade e "status" (esse status na verdade seria mais uma sensação de dever cumprido, de gritar para todos que eu consegui, que não ficava em casa à toa, que não quero fugir de trabalho, mas talvez de um tipo de trabalho) que tanto quero.
Mas nem tudo é problema, comprei um biquini no sábado à noite e fiquei muito empolgada. Minha idéia é usá-lo em casa na piscina para que vá bronzeando a barriga (o que contribui para "diminuí-la"), já que está uma diferença enorme da minha coxa e colo para a barriga.
Vou fotografar e colocar o biquini aqui assim que der. ;)

5 comentários:

Camila, Camila disse...

oi guria!!! me identifiquei demais com esse post! eu sou bem assim, fico sempre adiando as coisas, mesmo as que gosto e preciso! nao entendo tambem, pra mim tudo faz parte dessa acomodacao que incorporamos, com nosso corpo e todo resto... mas acho que tentando melhorar ja e alguma coisa... emagrecendo a gente se sente mais segura, e ai talvez isso ajude a nao adiarmos nossa vida eternamente... ah, tu citou vida amorosa, mas nao comentou, talvez tenha esquecido ou foi intencional, so resolvi avisar... :) beijusss

Renata disse...

Te entendo perfeitamente, só que no meu caso está tudo pior.
Não consigo emagrecer, não sou formada, não tenho clientes, nada, nada.
Preciso urgente arrumar um emprego ou um estágio mas não tenho coragem nem de procurar na net. Estranho demais parece que não tenho mais forças.
Mas como todo Ano Novo prometemos um monte de coisas, vou aproveitar o embalo para me esforçar mais em tudo nessa minha vida.
Precisamos sair da estagnação e do comodismo.
Vamos nos unir para nos animar mais. Força pra nós.

Má! disse...

Que crise hein?!
Mas uma coisa leva a outra... acho que trabalhar dá mais estimulo p estudar, a gente se acostuma mto facilmente ao ócio!
Aproveita o começço do ano e já dá uma engrenada geral!!!
Vai dar certo! pode acreditar!
Um beijo e melhoras...

Renata disse...

Oi,

Vim conhecer seu blog pq tb estou na luta pra emagrecer.
Já passei por isso q vc falou nesse post, eu queria emagrecer (ainda quero!) e ter um trabalho estável q eu soubesse q é pra sempre e que eu soubesse exatamente qto iria ganhar no fim do mês.
Então decidi: UMA COISA DE CADA VEZ, pq sou muito ansiosa e não ia conseguir estudar pra concurso e emagrecer ao mesmo tempo, então apareceu um concurso na minha área e eu resolvi q iria estudar, estudar e estudar e que iria passar, passei, fui chamada e agora estou na minha segunda meta q é emagrecer.
Sei q sua profissão é muito mais difícil q a minha, vc tem muitos concorrentes, mas comece com algo q vc ganhe menos mas q tem mais chance, depois vc tenta outro melhor.
Vc vai conseguir!
Boa sorte!
Vou te linkar e vir aqui mais vezes!

uiaaaaaaa disse...

Oi Be!!! Vamos lá querida, bola pra frente! Eu sei como vc se sente tb, pois apesar se já estar formada tb não estou encontrando o melhor caminho a seguir, parece que tudo é tão difícil. Mas vamos dar um basta nisto! 2008 vai ser um ano maravilhoso, com muitas conquistas! E uma coisa importante vc já está fazendo, olhando para dentro de vc! isso vai te ajudar a se munir de forças para ver para qual lado vc está preparada a seguir! Estamos juntas nesta!
bjos e te desejo um Natal cheio de luz!! :)

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...