Por falar nisso, ontem à noite fiz 53 min. (11,25km e 506 cal).
mudando a cabeça para mudar o corpo - emagrecendo com saúde e elevando a auto-estima
27/09/2007
Ponteiro da balança
Por falar nisso, ontem à noite fiz 53 min. (11,25km e 506 cal).
26/09/2007
Choque de realidade
Não sei vocês, mas quando fico vendo fotos antigas minhas em que estou magra e linda, parece que estou assim HOJE. E aí fico "me achando" e comendo. rs Agora, se vejo foto das gorduras, do REAL, tomo susto. Acredito que esse CHOQUE é muito bom.
Precisamos PARAR DE FUGIR DA BALANÇA E DO ESPELHO DE CORPO INTEIRO!!!!
Você já se encarou hoje?
11 horas na Bienal do Livro
Parece exagero dizer isso, mas de fato paramos poucas vezes para sentar. Acordamos, tomamos café-da-manhã e fomos direto para o RioCentro, felizes com o sol que nos dava a sensação de que todos iriam para a praia e nos deixariam por lá algumas horas sem maiores tumultos. rs
Adorei os livros que comprei. Entre os preferidos estão os da Martha Medeiros: Tudo que Eu Queria te Dizer e Divã. Depois conto mais sobre eles.
Vou visitar os blogs (o que adoro!) aos poucos para não me "perder" dos estudos.
Beijo grande!
Bienal do Livro 2007
Bienal do livro bate recorde de público com quase 650 mil visitantes.
Eu estava lá! :)
21/09/2007
Será ansiedade?
Perguntam como está o estudo (afinal é para concurso e tenho que me esforçar MESMO) e eu respondo de forma lacônica.
18/09/2007
Começa hoje: NOVO DESAFIO!
Com a ajuda da Lu Francesa (uma pessoa especial), do desafio DESISTIR JAMAIS e das muitas blogueiras e vistantes do meu blog, vou em busca dos 72 kg (meta para o novo desafio).
Queria ter chegado ao final do 1o com 76,5 (faltou 1,5kg). Sei quais foram meus pecados (preguiça e gula) e estou trabalhando nisso. Vou aproveitar a força do Desafio e de tudo o que ele representa para levantar da cama (onde estou deitada com pé para cima escrevendo no notebook, rs) e ir para o transport. XÔ PREGUIÇA!!!
Perseverar é obter!
Nova carta-conselho do site Personare e dessa vez acho que o "conselho" diz tudo. Acreditando ou não no site, fato é que esta é uma verdade, é preciso perseverar no que se quer.
Para isso exercício parece ser uma ótima contribuição, porque libera endorfina que faz bem, né? Se não for isso corro o risco de querer comer brigadeiro sem parar. rs
Provei a barra da Bauduco, no meu caso Max Chocolate, e achei uma ótima alternativa. Não como uma atrás da outra, consigo me controlar muito mais fácil do que com um pacote de biscoito. Depois passo mais informação sobre ela. :-)
Curtindo os bons resultados - O 3 de Ouros emerge neste momento do Tarot como seu arcano conselheiro, Roberta, sugerindo ser este um momento de bons resultados aos seus esforços, contanto que você ultrapasse algumas tendências preguiçosas e não aja com displicência. Ainda que você possa se sentir confiante em alguns aspectos de sua vida, não deixe que esta confiança lhe faça cantar vitória antes do tempo. A vitória é certa apenas se você souber investir seu tempo em questões e problemas realmente merecedores de sua atenção. Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos.
16/09/2007
Obrigada digo eu (rs)
Sua dedicação nos faz muito bem!!!
Falando no desafio, não alcancei o peso que pretendia, mas emagreci desde que retomei o exercício (ainda estou em falta com a quantidade mínima por semana) e algum controle sobre o que como. Acredito que ambos sejam hábitos que criamos assim mesmo, aos poucos, sem desistir, confiantes.
Sei que estou no caminho certo e agradeço a todas que me visitam, a todas que deixam seus blogs abertos para leitura alheia, e, claro, agradeço a Lu, por seu exemplo e força.
13/09/2007
A importância da pausa
Hoje, ao acordar, me programei para fazer transport, mas de repente me distraí fazendo várias coisinhas e o tempo vôou. Achei melhor parar para estudar.
O problema é que depois acabei não voltando para o meu quarto (onde fica o transport) e fui sair do outro quarto só à noite para jantar e ver Paraíso Tropical (lá estudo com o notebook, aulas gravadas, livros e internet; só que esta última me distrai demais). Resultado: fiquei com o corpo dolorido e sem nenhuma vontade de ir para o transport.
Estudar e trabalhar em casa sozinho têm dessas coisas, a gente não se disciplina como deveria e acaba não rendendo como gostaria. Tive vontade de parar um pouco à tarde e deitar, aí pensei que seria "cara-de-pau", mas agora sentindo o corpo pedindo, acho que deveria ter cedido. Com certeza teria sobrado mais disposição e não a dor muscular que estou sentindo por tantas horas sentada.
Bem, da próxima vez adio um pouco o estudo e faço logo o transport, ou paro no meio da tarde sem culpa, deito uns 15 ou 30 minutos e depois faço o transport.
O melhor do dia foi me pesar de manhã e ver que continuo emagrecendo. Fico feliz por estar motivada e mais confiante. Aproveitei para colocar as "réguas" com as metas.
É isso aí, a gente erra uma vez ou outra, faz uma auto-crítica e ajusta o que precisa.
Ontem à noite ao assistir o jogo do Flamengo (adoro assistir futebol), enquanto minha irmã bebia cerveja eu estava com a minha garrafinha de água. Um motivo de orgulho para mim, já que adoro cerveja quase tanto adoro água.
Amanhã responderei aos comentários que fizeram ontem. Estou adorando esta interatividade, visitar o blog de vocês, aproveitar dicas, trocar idéias. Muito bom!!!
K. M. Keith
12/09/2007
Eventuais perdas (?)
Conselho: Aceitação é o primeiro passo para a transformação.
Mas aí, depois que escrevi no blog ontem, fiquei pensando e precisando ser coerente (não apenas no exercício), mas também nos sentimentos, enviei "aquele" email, para "aquela" pessoa. Talvez não tenha sido tão explícita, mas acho que fui clara. Simplesmente escrevi: "senti saudade e resolvi te escrever", entre outras coisas triviais. É, considerando que não tenho notícias desde o dia 10/08 e que até então eu demorava às vezes mais de um mês para responder seus emails, me peguei ansiosa por uma resposta dele, principalmente depois de falarmos de músicas com versos como "preciso dizer que te amo, te perder ou ganhar sem engano".
11/09/2007
O gerúndio necessário
Será a ilusão de acreditarmos que queremos sem querer tanto e daí arrumamos todas as desculpas?
O que nos faz levantar da cama, do sofá ou da cadeira para nos exercitarmos? Ou para pegar um livro e ler, quando se sabe necessário (ou prazeroso)?
Que distância é essa que às vezes parece intransponível e dá a sensação de buscarmos algo inalcançável?
Curioso notar que nesses momentos o "inalcançável" parece dizer respeito só a nós, não afetando mais ninguém. Afinal, são tantas histórias de sucesso...
De repente comecei a questionar tais atitudes - ou a falta delas - justamente porque quero estar no grupo que "faz acontecer".
E agora me peguei à beira de concluir que a distância entre tais “grupos” de pessoas é justamente o “não questionar” (pelo menos não tanto).
É ser menos burocrática e direta e decidida.
Se sabe que é importante, que é necessário, então vá lá e faça!!! Simples como deve ser.
Desculpas devem ser para os que só dizem querer, sem (provavelmente) acreditar que podem ou merecem, os que se colocam como vítimas ou se ocupam demais em pensar no "como", deixando o "fazer" para depois (sabe-se lá quando).
O que não podemos esquecer é que no final, apenas uma coisa é importante: o que fazemos de nossas vidas???
Cabe a nós irmos na direção que parecer melhor, mesmo que para isso seja preciso mudar de caminho.
E assim, enquanto estivermos nos mexendo, lendo, escrevendo, podemos ir pensando, selecionando e direcionando nossa vida para onde nos faça feliz.
Não se engane, o gerúndio é necessário, é preciso estar fazendo. É a atitude que se prolonga rumo ao topo (que você escolheu chegar).
01/09/2007
Minha semana
Na 2a feira (27/8) saiu o resultado do concurso que fiz para analista do TRF. Não deu, isso já sabia, mas fiquei feliz por ter ficado entre os 17% (foram mais de 13.000 candidatos). Ganhei ânimo para retomar os estudos. E retomei!
Para completar, na 4a feira foi publicada a resolução do concurso para TRT com as matérias que irão cair (e tem muita coisa para estudar, inclusive informática e raciocínio lógico, que nunca vi).
Diante desse turbilhão todo, sentei para estudar de verdade. E é o que tenho feito.
Claro que não esqueci do desafio, mas confesso que me distraí o suficiente para só me exercitar no sábado passado pela última vez. O que tenho me cobrado bastante e sei que só perco ao não me mexer.
Sabia que se exercitar melhora o aprendizado? Pois é, posso querer motivo melhor que esse logo agora que voltei a estudar? :)
Minhas garrafinhas de água continuam me acompanhando durante o dia e a noite, não fico sem elas por nada. :)))
Ah, já ia me esquecendo, para completar fiquei mestru no domingo passado, com muita cólica :(
Parece que tudo que aproveitei de sol no sábado na piscina, me mexendo, me animando, não deixou sobrar muita energia para o dia seguinte. Ajudei meu noivo a preparar sua aula para a prova que faria (para professor) em um faculdade - foi aprovado e me deixou orgulhosa! - e assisti ao Flamengo jogar (amo ver futebol!).
Bem, ainda estou naqueles dias, mas sem dor, só atolada ainda com os estudos, impondo um ritmo. Mas pretendo, sinceramente, ir para o transport logo que acabar o ponto da matéria em que estou, porque já marquei de encontrar uns amigos às 18h e se não me exercitar antes, depois com certeza não dará.
Vou retomar os estudos e assim que tiver mais organizada vou visitar os blogs, coisa que ADORO fazer. É sempre um prazer e um estímulo.
Ah, meu peso não alterou :(
Beijos e mais beijos
Quilos realmente mortais
Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...
-
Quem conta o segredo é Eder Rosendo, professor e coordenador da unidade Tamboré da academia Bio Ritmo. O primeiro engano de quem se exercit...
-
Acabei de me inscrever no Desafio Desistir Jamais, aceitando o convite da Lu Francesa, que além de uma simpatia é uma vitoriosa.
-
É, não posso dizer que seja TPM, essa já passou tem tempo. (rs) Mas por alguma razão que não sei explicar tive nestes últimos dias momentos ...