27/09/2007

Ponteiro da balança


Pesei-me hoje pela manhã e o ponteiro da balança não mudou, continuo com os 78 kg. Tudo bem que estou "naqueles dias", mas não estou me sentindo inchada e provavelmente não está fazendo diferença na pesagem.
É chato a gente se pesar e não ver nenhuma diferença, né?
Não tenho dia certo para me pesar e acabei deixando um intervalo grande (o último dia foi 18/09), o que particularmente não gosto.
Falta 1,5kg para a minha PRIMEIRA meta.
Resolvi criar metas para não ficar assustador pensar no todo e também porque sei que não preciso estar com 58kg para me sentir muito melhor do que quando comecei (com 84kg).
Na semana passada, por exemplo, usei uma camisa com botões que estava "complicada". Sabe quando o botão parece que vai abrir na altura dos seios? rs
Por isso, acho que metas parciais são melhores, nossa conquista é diária, é sempre!
Sinto-me realizada após fazer o transport, sentir o suor, o corpo respondendo, parece que posso tudo depois de me exercitar por 40, 50 ou 60 minutos.
O meu grande problema é o começar. Como sou preguiçosa, muitas vezes enrolo demais para trocar de roupa e subir no transport. Essa é uma questão que preciso trabalhar, já que sei que no final fico agradecida por ter feito.
Por falar nisso, ontem à noite fiz 53 min. (11,25km e 506 cal).
Preciso me mexer com mais freqüência, já que a última vez havia sido no dia 21/09 (63 min., 14km e 609 cal). Acho que pode ser uma boa idéia colocar aqui no blog um cantinho para estas anotações, assim eu me cobro mais, já que hoje anoto apenas na meu diário de papel (pois é, tenho um. :)
Beijos e obrigada pela força de sempre!!!

26/09/2007

Choque de realidade

Vi essa foto em outro blog e resolvi trazer para cá (euqueromeamar.blogspot.com). É... acho que imagens assim são muito "melhores" do que aquelas de corpão sarado.

Não sei vocês, mas quando fico vendo fotos antigas minhas em que estou magra e linda, parece que estou assim HOJE. E aí fico "me achando" e comendo. rs Agora, se vejo foto das gorduras, do REAL, tomo susto. Acredito que esse CHOQUE é muito bom.
Precisamos PARAR DE FUGIR DA BALANÇA E DO ESPELHO DE CORPO INTEIRO!!!!

Você já se encarou hoje?

11 horas na Bienal do Livro


No último domingo fui à Bienal do Livro (adoro ir!, vou há anos). Fiquei por lá 11 horas, com muita disposição. Entrei às 10:30 e saí às 21:30h. Foi o meu exercício do dia. rs
Parece exagero dizer isso, mas de fato paramos poucas vezes para sentar. Acordamos, tomamos café-da-manhã e fomos direto para o RioCentro, felizes com o sol que nos dava a sensação de que todos iriam para a praia e nos deixariam por lá algumas horas sem maiores tumultos. rs

O movimento foi grande desde o início, sendo que o tempo foi passando e os corredores foram enchendo cada vez mais de gente. Mas o clima era tão bom que não fez a menor diferença. Conhecemos várias editoras novas, assim como diversos livros. Tudo na maior calma. Visitamos e nos deliciamos com livros de editoras já antigas conhecidas. Paramos para alguns lanchinhos rápidos, do jeito ideal para continuarmos passeando, com muita água e mochila nas costas. Os livros não couberam todos na mochila e no fim carregava várias sacolas feliz da vida. :))
Adorei os livros que comprei. Entre os preferidos estão os da Martha Medeiros: Tudo que Eu Queria te Dizer e Divã. Depois conto mais sobre eles.

Chegamos em casa às 22h. Exaustos e realizados pelo programa que só não durou mais por falta de oportunidade. Como só daria para ir um dia, optei pelo último (que tem os melhores descontos).

Ontem fiquei de preguiça lendo jornal, livro... Hoje estudei. Com cólica (e frio) não fiz transport. Mas não exagerei na comida, controlei-me direitinho e bebi, como sempre, muita água.
Vou visitar os blogs (o que adoro!) aos poucos para não me "perder" dos estudos.
Beijo grande!

Bienal do Livro 2007

Bienal do livro bate recorde de público com quase 650 mil visitantes.
Eu estava lá! :)

21/09/2007

Será ansiedade?

Fiquei muito feliz com cada comentário. Acabei de visitar os blogs, deixar recado, linkar...
Interessante que enquanto faço isso vou pensando no que escrevem, no que eu sinto e em cada recado que deixo vou deixando um pouco de mim, dos meus sentimentos. É quase uma terapia coletiva. rs

Depois do meu último post eu fui para o transport e fiquei 62 minutos, feliz e muito orgulhosa de mim.

Na 4a feira passei o dia fora trabalhando e ontem fui totalmente preguiçosa, não me mexi e mal estudei. Voltei aqui para minha mesa com o computador, porque passar o dia no quarto com notebook não dá. O estudo não rende e no final fico com a sensação de total desperdício, como se deixasse o tempo escoar pelas mãos.

Ninguém aqui em casa sabe do Desafio (ou do blog), nem quanto peso (tenho vergonha, só digo quanto emagreci ou engordei).
Perguntam como está o estudo (afinal é para concurso e tenho que me esforçar MESMO) e eu respondo de forma lacônica.

Outro dia minha irmã insistiu em saber se estava tudo bem. Mas têm certas coisas que não falo (pelo menos não tão claramente), talvez seja para me "proteger" de críticas. Parece que cada um sabe um pouco de mim (uma parte diferente da outra, só o que "deixo").

Às vezes passo muito tempo pensando nisso tudo e acabo 'viajando' demais e agindo de menos.
Sei lá, e eu que já me achei uma pessoa prática. rs
Ah, essa foto eu tirei no mês passado quando passava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). ADORO FOTOGRAFAR!

18/09/2007

Começa hoje: NOVO DESAFIO!

Com otimismo, força de vontade, confiança e DISPOSIÇÃO, sigo rumo a minha meta.
Com a ajuda da Lu Francesa (uma pessoa especial), do desafio DESISTIR JAMAIS e das muitas blogueiras e vistantes do meu blog, vou em busca dos 72 kg (meta para o novo desafio).
Queria ter chegado ao final do 1o com 76,5 (faltou 1,5kg). Sei quais foram meus pecados (preguiça e gula) e estou trabalhando nisso. Vou aproveitar a força do Desafio e de tudo o que ele representa para levantar da cama (onde estou deitada com pé para cima escrevendo no notebook, rs) e ir para o transport. XÔ PREGUIÇA!!!

Perseverar é obter!



Nova carta-conselho do site Personare e dessa vez acho que o "conselho" diz tudo. Acreditando ou não no site, fato é que esta é uma verdade, é preciso perseverar no que se quer.
Afinal, sorte é estar preparado quando a oportunidade chega!

Ainda não recebi resposta do meu email (nem do torpedo) que enviei para aquela pessoa. Confesso que andei meio desanimada por conta disso, até ansiosa nas diversas vezes em que chequei minhas mensagens. Mas já vi que não há nada que possa fazer quanto a isso. Se for para ser será, mas como para mim é importante estar me sentindo melhor com meu corpo (mais magra, sensual e bonita), vou "aproveitando" este atraso na resposta para me cuidar e também ESTUDAR (o que nem sempre é fácil quando a cabeça está a mil).
Para isso exercício parece ser uma ótima contribuição, porque libera endorfina que faz bem, né? Se não for isso corro o risco de querer comer brigadeiro sem parar. rs

Provei a barra da Bauduco, no meu caso Max Chocolate, e achei uma ótima alternativa. Não como uma atrás da outra, consigo me controlar muito mais fácil do que com um pacote de biscoito. Depois passo mais informação sobre ela. :-)

Curtindo os bons resultados - O 3 de Ouros emerge neste momento do Tarot como seu arcano conselheiro, Roberta, sugerindo ser este um momento de bons resultados aos seus esforços, contanto que você ultrapasse algumas tendências preguiçosas e não aja com displicência. Ainda que você possa se sentir confiante em alguns aspectos de sua vida, não deixe que esta confiança lhe faça cantar vitória antes do tempo. A vitória é certa apenas se você souber investir seu tempo em questões e problemas realmente merecedores de sua atenção. Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos.

Conselho: Perseverar é obter!

16/09/2007

Obrigada digo eu (rs)


Eu é que agradeço pela oportunidade que a Lu ofereceu a mim e a tantas pessoas.

Sua dedicação nos faz muito bem!!!

Falando no desafio, não alcancei o peso que pretendia, mas emagreci desde que retomei o exercício (ainda estou em falta com a quantidade mínima por semana) e algum controle sobre o que como. Acredito que ambos sejam hábitos que criamos assim mesmo, aos poucos, sem desistir, confiantes.

Sei que estou no caminho certo e agradeço a todas que me visitam, a todas que deixam seus blogs abertos para leitura alheia, e, claro, agradeço a Lu, por seu exemplo e força.

13/09/2007

A importância da pausa

Hoje, ao acordar, me programei para fazer transport, mas de repente me distraí fazendo várias coisinhas e o tempo vôou. Achei melhor parar para estudar.
O problema é que depois acabei não voltando para o meu quarto (onde fica o transport) e fui sair do outro quarto só à noite para jantar e ver Paraíso Tropical (lá estudo com o notebook, aulas gravadas, livros e internet; só que esta última me distrai demais). Resultado: fiquei com o corpo dolorido e sem nenhuma vontade de ir para o transport.
Estudar e trabalhar em casa sozinho têm dessas coisas, a gente não se disciplina como deveria e acaba não rendendo como gostaria. Tive vontade de parar um pouco à tarde e deitar, aí pensei que seria "cara-de-pau", mas agora sentindo o corpo pedindo, acho que deveria ter cedido. Com certeza teria sobrado mais disposição e não a dor muscular que estou sentindo por tantas horas sentada.
Bem, da próxima vez adio um pouco o estudo e faço logo o transport, ou paro no meio da tarde sem culpa, deito uns 15 ou 30 minutos e depois faço o transport.
O melhor do dia foi me pesar de manhã e ver que continuo emagrecendo. Fico feliz por estar motivada e mais confiante. Aproveitei para colocar as "réguas" com as metas.
É isso aí, a gente erra uma vez ou outra, faz uma auto-crítica e ajusta o que precisa.
Ontem à noite ao assistir o jogo do Flamengo (adoro assistir futebol), enquanto minha irmã bebia cerveja eu estava com a minha garrafinha de água. Um motivo de orgulho para mim, já que adoro cerveja quase tanto adoro água.
Amanhã responderei aos comentários que fizeram ontem. Estou adorando esta interatividade, visitar o blog de vocês, aproveitar dicas, trocar idéias. Muito bom!!!

"Se você não estiver dando ao mundo o melhor de si,
para qual mundo você está se guardando?"
K. M. Keith

12/09/2007

Eventuais perdas (?)

CARTA DE HOJE: O 5 de Ouros emerge do Tarot para você neste momento como arcano de aconselhamento. Vamos falar sobre perdas: nem sempre se ganha, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir o tempo necessário de lamentação, mas reaja!
Conselho: Aceitação é o primeiro passo para a transformação.
Pois é, depois do meu texto de ontem levantei e fui fazer transport. Fiz 25 min lá pelo meio dia e aí faltou luz. Deu tédio, calor, parei. Só que à noite retomei, e então fiz 40 minutos. Sem desculpas. "Fazer acontecer!" E hoje me pesei e deu novo ânimo: 79,700kg. Voltei ao rumo certo, me mexendo, me pesando, me olhando. :)
Mas aí, depois que escrevi no blog ontem, fiquei pensando e precisando ser coerente (não apenas no exercício), mas também nos sentimentos, enviei "aquele" email, para "aquela" pessoa. Talvez não tenha sido tão explícita, mas acho que fui clara. Simplesmente escrevi: "senti saudade e resolvi te escrever", entre outras coisas triviais. É, considerando que não tenho notícias desde o dia 10/08 e que até então eu demorava às vezes mais de um mês para responder seus emails, me peguei ansiosa por uma resposta dele, principalmente depois de falarmos de músicas com versos como "preciso dizer que te amo, te perder ou ganhar sem engano".

Nem tudo está ao nosso alcance, mas precisamos colaborar com o destino, fazer nossa parte, estarmos prontos para quando a sorte bater, seja nos cuidando, seja estudando, mantendo a auto-estima como prioridade.

Engraçado quando de repente leio uma mensagem que fala sobre "eventuais perdas". Será? Se for, que seja a perda da pessoa que não quero ser, que seja a retomada do que sinto saudade em mim. Mas não foi isso que pareceu querer dizer a carta do tarot de hoje. Ah, fala sério! Farei minha parte e o que tiver que ser meu será! ATITUDE e CONFIANÇA!!!!

11/09/2007

O gerúndio necessário


O que nos separa daquilo que almejamos?

Será a ilusão de acreditarmos que queremos sem querer tanto e daí arrumamos todas as desculpas?

O que nos faz levantar da cama, do sofá ou da cadeira para nos exercitarmos? Ou para pegar um livro e ler, quando se sabe necessário (ou prazeroso)?

Que distância é essa que às vezes parece intransponível e dá a sensação de buscarmos algo inalcançável?

Curioso notar que nesses momentos o "inalcançável" parece dizer respeito só a nós, não afetando mais ninguém. Afinal, são tantas histórias de sucesso...

De repente comecei a questionar tais atitudes - ou a falta delas - justamente porque quero estar no grupo que "faz acontecer".
E agora me peguei à beira de concluir que a distância entre tais “grupos” de pessoas é justamente o “não questionar” (pelo menos não tanto).
É ser menos burocrática e direta e decidida.
Se sabe que é importante, que é necessário, então vá lá e faça!!!
Simples como deve ser.

Desculpas devem ser para os que só dizem querer, sem (provavelmente) acreditar que podem ou merecem, os que se colocam como vítimas ou se ocupam demais em pensar no "como", deixando o "fazer" para depois (sabe-se lá quando).

O que não podemos esquecer é que no final, apenas uma coisa é importante: o que fazemos de nossas vidas???
Cabe a nós irmos na direção que parecer melhor, mesmo que para isso seja preciso mudar de caminho.


E assim, enquanto estivermos nos mexendo, lendo, escrevendo, podemos ir pensando, selecionando e direcionando nossa vida para onde nos faça feliz.

Não se engane, o gerúndio é necessário, é preciso estar fazendo. É a atitude que se prolonga rumo ao topo (que você escolheu chegar).

01/09/2007

Minha semana

Nesta última semana fiquei completamente ausente do blog, felizmente não foi por doença ou algo mais sério. Mas por questões de estudo.
Na 2a feira (27/8) saiu o resultado do concurso que fiz para analista do TRF. Não deu, isso já sabia, mas fiquei feliz por ter ficado entre os 17% (foram mais de 13.000 candidatos). Ganhei ânimo para retomar os estudos. E retomei!
Para completar, na 4a feira foi publicada a resolução do concurso para TRT com as matérias que irão cair (e tem muita coisa para estudar, inclusive informática e raciocínio lógico, que nunca vi).
Diante desse turbilhão todo, sentei para estudar de verdade. E é o que tenho feito.

Claro que não esqueci do desafio, mas confesso que me distraí o suficiente para só me exercitar no sábado passado pela última vez. O que tenho me cobrado bastante e sei que só perco ao não me mexer.
Sabia que se exercitar melhora o aprendizado? Pois é, posso querer motivo melhor que esse logo agora que voltei a estudar? :)
Minhas garrafinhas de água continuam me acompanhando durante o dia e a noite, não fico sem elas por nada. :)))

Ah, já ia me esquecendo, para completar fiquei mestru no domingo passado, com muita cólica :(
Parece que tudo que aproveitei de sol no sábado na piscina, me mexendo, me animando, não deixou sobrar muita energia para o dia seguinte. Ajudei meu noivo a preparar sua aula para a prova que faria (para professor) em um faculdade - foi aprovado e me deixou orgulhosa! - e assisti ao Flamengo jogar (amo ver futebol!).

Bem, ainda estou naqueles dias, mas sem dor, só atolada ainda com os estudos, impondo um ritmo. Mas pretendo, sinceramente, ir para o transport logo que acabar o ponto da matéria em que estou, porque já marquei de encontrar uns amigos às 18h e se não me exercitar antes, depois com certeza não dará.

Vou retomar os estudos e assim que tiver mais organizada vou visitar os blogs, coisa que ADORO fazer. É sempre um prazer e um estímulo.

Ah, meu peso não alterou :(

Beijos e mais beijos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...