01/03/2008

Sopa emagrecedora

Encontrei a receita abaixo no site da revista Corpo a Corpo e achei interessante a proposta de tomar sopa à noite e moderar nas refeições ao longo do dia. Alguém já experimentou?

Menos 8 kg em 1 mês com a nova dieta da sopa
A grande sacada dessa proposta está no jantar: você vai preparar uma única receita que será acompanhada por diferentes tipos de saladas, de segunda a sábado. E o domingo? Ah, é o seu dia de folga!

Como é bem leve, não sobrecarrega a digestão, normalmente mais lenta no período noturno, e seus ingredientes, entre outros benefícios, atuam positivamente no combate ao mau colesterol, têm efeito diurético, ajudam no funcionamento do intestino, prolongam a sensação de saciedade, estimulam a produção de proteína (ideal no combate da flacidez), aceleram o metabolismo e melhoram a circulação.

ingredientes


  • 1 berinjela
  • 2 nabos
  • 2 cenouras
  • 1 xíc. (chá) de vagem picada
  • 3 pimentões coloridos
  • 1 caixinha de molho de tomate
  • 1 envelope de sopa de cebola
  • cheiro verde e salsão
  • 1 col. (chá) de pimenta branca
  • 1 tablete de caldo light de galinha ou carne
  • ½ repolho roxo

modo de preparo
Cozinhe os legumes e separe.
Coloque 1 ½ litro de água em outra panela e dilua a sopa de pacote e o molho de tomate.
Quando ferver, acrescente os legumes e sirva.

Um drible na fome
Se o estômago roncar você pode lançar mão de um truque esperto para garantir a saciedade. Basta consumir, meia hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar — o pó é vendido em casas de produtos naturais e deve ser preparado conforme as instruções da embalagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Betilda! Olha quando minha RA está nos bons dias eu faco sopa, ou como um bom prato de salada a noite, realmente eh leve e ajuda muito no processo de emagrecimento. Mas vc pode fazer a sua sopa com os legumes e verduras que vc gosta, nao precisa se prender a essa receita nao...experimente, vc vai gostar. Beijos

antonieta disse...

Ola amiga, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo cometario, volte sempre adorei a sua visita. Beijinhos

Anônimo disse...

em quanto tempo tomando essa sopa verei o resultado?
beijos....

Carla disse...

Gente sempre que retiramos algo de lgum outro site como é o caso desta sopa acima, devemos referenciar, ou seja dar créditos ao site ou local que retiramos a matéria, pois assim não corremos o risco se ser mos processados por plágio.

Anônimo disse...

no site http://www.ebook-on-line.com/emagrecer/index.htm tem uma dieta que é vendida por 30 reais, alguem ja comprou? será k é confiável? obrigada

Anônimo disse...

alguém ja tomou essa sopa só no jantar e viu resultados?

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...