05/03/2008

Exercício faz MUITO bem!

Ontem, depois de 2 meses, voltei a fazer transport. Ele fica no meu quarto e durante este tempo o que mais senti foi culpa pela minha inércia, minha preguiça.

Transcrevo aqui o que escrevi no meu diário logo após sair do banho que tomei na sequencia do término do exercício.

Dizer que é 'como eu já sabia' parece pouco. Porque sim, eu já sabia e até já havia escrito sobre isso: exercício faz MUITO BEM para o corpo e para a ALMA! Fiz 30 min. de transport, que é o mínimo necessário (acho!) e me sinto outra, muito muito bem e realizada, com a sensação de que consigo e a certeza de que posso.
Não sei porque enrolei tanto para esta retomada. Uma preguiça que não servirá mais de desculpa.
Quero sim quebrar a barreira dos 70 kg, que há anos me persegue e que não me pertence!
Isso mesmo, eu sou da casa dos 50 ou no máximo dos 60. Não vou aceitar nada diferente porque sei que posso e sei que me faz bem, que fico mais feliz e confiante.

E agora transcrevo o que havia escrito ANTES do exercício e que me fez largar o diário para me mexer.

Eu vou fazer um levantamento das minhas variações de peso, que são muitas, para fazer uma análise crítica do meu comportamento. Poxa! Estava no ano passado, acho que em dezembro, com 73,2 kg e agora 77kg! Fala sério mesmo! Fico triste comigo por ter deixado isso acontecer e, no entanto, só me dá vontade de comer mais doce, brigadeiro, biscoito. O que comi demais nestes últimos tempos, além de não ter feito NENHUM exercício. Assim, até posso dizer que está na cara o motivo para o ganho de peso.
O mais frustrante é a rapidez, o que não deveria me surpreender tanto na verdade.
Emagreci e me achei acima do bem e do mal. Relaxei, fui folgada. E agora colho os resultados desta negligência.
Preciso entender finalmente (!) que não posso jogar para o alto meus esforços relaxando no meio do caminho. Minha meta era sair dos 70 e, de repente, relaxo tanto que estou próxima aos 80, o que é um total pesadelo.

Copiando para o blog estas duas partes do meu diário, me dá vontade de imprimir e levar comigo. Colocar na porta do armário ou em qualquer lugar que me faça lembrar sempre disso.
Eu posso! Eu pude! Eu consegui! Só que não foi estalando os dedos, foi com esforço, suor (literalmente). Não posso emagrecer 11 kg, ficar feliz, receber elogios, e engordar 4kg como se não fosse nada (isso já antes).
Tirei "férias" na maior cara-de-pau e me mantive nela desde o Natal (12/2007).
Se ao invés de ter engordado esses 4kg tivesse EMAGRECIDO 4kg: agora estaria FORA DA CASA DOS 70 e com certeza muito mais ORGULHOSA e FELIZ comigo mesma.

6 comentários:

Renata disse...

Engordar é um pesadelo mesmo, mas não desanime não.
Vamos que vamos que chegaramos no nosso objetivo.
Tenha uma ótima semana.

FABI disse...

É isso A~e !!
Eu tb me sinto muito bem com a atividade física.Tenho a sensação de dever cumprido.
Quero melhorar cada vez mais.
bjs

Anônimo disse...

Nao desanime. Bola pra frente, e força!!!!

Isa

Anônimo disse...

Obs: estou te linkando, assim, não perco seus posts de vista :)

Isa

uiaaaaaaa disse...

Oieee
faz tempo que não passo aqui, mas agora que retomei meu blog e minha RA farei mais visitas!!
Li seu post e sei muito bem como é se sentir depois de engordar os sofridos quilos que tínhamos eliminado. Mas agora chega de lamentações e vamos à luta!
Estamos juntas!
Bjos :)

Beth disse...

Parabéns pela firmeza no pensamento e na atitude! Continue caprichando na atividade física e na alimentação. Sobre a sopa emagrecedora, cuidado, uma coisa é ter uma sopinha super light para ajudar a compor o cardápio, outra é ficar muito tempo sem comer uma série de coisas que seu corpo precisa, para ter energia, para um emagrecimento saudável tá?
Beijos carinhosos, Feliz Páscoa!
Beth
http://aconquista.zip.net

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...