11/01/2008

Sol, férias, cerveja e quilos extras

Pois é, o ano novo já chegou e os planos continuam sendo planos. Tenho aproveitado estes dias para colocar em dia a leitura de livros e revistas, além de curtir o sol (sempre com protetor solar). Estou bronzeada e me sentindo bem em me ver no espelho.
Mas junto com este clima de férias veio 1,5kg. Primeiro achei que era pouquinho, que estava "naqueles dias". Só que já não tenho mais desculpas. Já passou a fase rubra (rs) e o peso permaneceu. Tenho que reconhecer aqui o que estou fazendo ou deixando de fazer. Perdi as contas de quando foi a última vez que me exercitei. Andei bebendo cerveja e comendo brigadeiro, além de outras besteirinhas "básicas". Parece que tudo veio para na minha barriga que de tanto que fiquei achando estar inchada me ferrei. Tomei ontem um laxante (46) só que como estava comendo pouco e mal não tinha mesmo quase o que sair (eca!). Resultado: senti cólica, calafrio e precisei voltar mais cedo do jantar onde fui encontrar amigos. Que mico!!!
Ah, sobre a barriga tenho uma boa notícia: estou pegando sol de biquini (na intimidade, rs) e ela já não está branca, apesar de não estar bronzeada como o resto do corpo. Minhas pernas ficaram bem melhores com um colorido de sol. Elas são grossas e ficam mais suave. Estou adorando!!! ;-)

Ainda não fiz uma lista de resoluções. Será que ainda vale? Vocês fizeram?

Quero escrever no meu diário sobre umas reportagens que andei lendo e que me fizeram pensar na vida, nos meus erros e na minha covardia para mudar e lutar.
Depois escrevo aqui sobre o que se trata para não deixar ninguém no ar.

Preciso me organizar, inclusive para trabalhar. Tenho petições para fazer e poucos novos processos para iniciar. Sei lá porque enrolo tanto. Passei todos estes dias me sentindo de férias mesmo. Não estudei nem trabalhei (trabalho por conta própria). Aqui em casa está todo mundo ficando preocupado comigo. Falam (e com razão) que preciso me posicionar: ou volto a meter a cara nos estudos ou vou à luta na busca de emprego. O dinheiro que tenho guardado está sendo gasto e pouco tem entrado.
Acho que este é um dos meus medos. Resolver a questão financeira me deixa sem desculpas. Antes era o fato de estar gorda. Agora estou emagrecendo (na metade do caminho, só que mais confiante e feliz; o que não acontecia antes).
E se não conseguir o que achei que era capaz? Se ficar tentando concursos e não passar? Se procurar emprego e só encontrar aquela escravidão que tanto combati?
Será medo de crescer, de encarar as fraquezas, de ser realmente independente (hoje pago as contas mas não poderia bancar uma casa sozinha)?

Nossa! Como a gente escreve no blog, como a gente se sente a vontade. :) Beijo grande.
Ps. Vou continuar visitando os blogs para saber como estão e deixar meus comentários. Mas peço desculpas desde já se estou um pouco ausente.

6 comentários:

Su disse...

Oi! Passei no teu blog por acaso e fiquei com muita inveja porque aqui em Portugal é Inverno, só chove e tá frio...

Como eu queria apanhar um bocado de sol, no ano passado por esta altura fui ao Rio de Janeiro e tava um sol e calor maravilhosos.

Bem, mas indo a RA, a gente sempre a deixa mais de lado nas férias, mas tem de haver força de vontade... Que tal fazer umas caminhadas mais longas na areia? Ajuda imenso a eliminar celulite!

Beijos e aproveita ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Renata disse...

Estou tão acomodada. preciso de um emprego mas não tenho nem forças pra procurar. Acho que é medo de mais um fracasso. Me sinto desqualificada.
Parece que nada na minha anda dando muito certo, por falta de dedicação é claro.
Quero ver se ano as coiss mudam, pelo menos os quilos.
Boa semana.

Beth disse...

Oi Betilda, você está de férias, deixando as coisas correrem umpouco mais frouxas, às vezes é mesmo uma necessidade nossa. Só que este limite entre 'relaxar no bom sentido' e 'deixar rolar frouxo' é uma linha tênue e se a gente não acorda a tempo, o preju chega. Você tem tudo para acertar o passo, mesmo ainda fora da rotina, tenho certeza de que vai fazer isto. Está consciente, sabe o que tem feito a mais ou a menos, é questão de apertar os parafusos e seguir. Sobre o laxante, você precisa tomá-los mesmo, o seu intestino não funciona bem? Tome cuidado! Uma alimentação rica em fibras e bem equilibada, com exercícios físicos e muita água, certamente ajudará. Bom, você chegou ao meio do caminho, então é capaz totalmente de continuar a percorrer a estrada e chegar ao seu objetivo, então eu reassumo aqui minha torcida e digo: vá e vença. Beijos, sucesso, luz, paz, tudo de bom!
Ahhhhh teremos encontro no sábado, dia 19/01 aqui no Rio, entre em contato por e-mail (beth.ebprs@gmail.com) ou para a Marsele (veja no selo o e-mail dela, o selo está no blog) para pegar os detalhes, quems abe você nos dá a alegria de aparecer?
beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Emagrecendo disse...

Ola Betilda
Achei seu blog no da futura ex gordinha, muito legal essa corrente de mulheres para emagrecer, vi q vc está indo muito bem parabéns!! Que 2008 vc supere todas suas expectativas!!
Graças a vcs me animei e também entrei nessa corrente , fiz um blog para manter contato, espero q seja o inicio de boas amizades e muitos quilos a menos!!
Beijos no ♥ Rejane

Anônimo disse...

Oiiii!! Nas férias é muito difícil se manter na linha. Mas o que importa é conseguir voltar à rotina e seguir em frente com determinação. 2008 está apenas começando! Bjs

Mαrα disse...

Olá!
em blog's amigos, acabei por te achar!
e estou aqui lendo seus post's para te conhecer melhor! rsrsrs

acho muito importante sempre quando possivel uma maior corrente de amigas lights!

beijos e força! ;*

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...