27/01/2009

Para cumprir suas metas no novo ano

A psicóloga Luciana Amadi listou aqui orientações preciosas para você fazer valer seus desejos em 2009

por Shirley Santos


1 Anote seus planos!Todos aqueles pensamentos que passaram pela sua cabeça na noite de réveillon, no calor da comemoração, devem ser considerados. Com tempo, sente-se num lugar tranqüilo e privativo, concentre-se e escreva sua lista de desejos e resoluções.

2 Planeje os primeiros passos Esquematize seu processo de mudança para o período de um mês. Programar sua rotina por quatro semanas é mais fácil e efetivo que dispersar sua intenção por um ano. Um período mais curto ajuda a manter a disciplina e antecipa os primeiros frutos de seu esforço.

3 Queira o possível Seja honesta consigo fazendo escolhas atingíveis. Não estabeleça o propósito de só comer vegetais crus durante um mês ou de, subitamente, acordar às 5 da manhã e se preparar para uma maratona. Você lutará por seus objetivos com muito mais consistência se eles forem coerentes.

5 Escolha o que quer mudar Faça um plano para cada meta. O ideal é que seja uma mudança por vez. Muitas possibilidades de transformações podem gerar desmotivação.

6 Aprenda com seus erros A maioria das resoluções de ano-novo é abandonada diante da primeira falha. Interprete o erro como etapas naturais do processo. Analise quais pontos deve fortalecer e continue do zero.

7 Programe suas recompensas Na sua estratégia de transformações, planeje alguns objetivos e, sobretudo, recompensas por tê-los alcançado. Se o propósito é perder peso, estabeleça pequenas metas e um bônus pelo seu sucesso.

8 Escreva suas conquistasMudanças de hábitos são feitas de pequenos avanços diários. Anotar o resultado de seus esforços diariamente ajuda a mensurar sua evolução.

9 Encontre novas satisfações Antes de "riscar" alguns hábitos da sua vida, avalie a necessidade que ele atende e, a partir daí, busque outra forma de satisfazê-lo. Por exemplo: se você pretende evitar aqueles ataques à geladeira e percebe que eles estão ligados à ansiedade, descubra uma nova alternativa para suprir esta inquietação, como se dedicar a algum esporte.

10 Não tenha medo do desconhecido Analise o que pretende modificar na sua vida e permita-se sair da "zona de conforto" (acomodação). Esta é uma atitude importante para dar espaço ao crescimento nos diversos aspectos da sua vida (pessoal, profissional, etc.).

11 Saiba que os "frutos" vêm depois Persista, mesmo que não veja retornos positivos no início. Geralmente é necessária uma mudança contínua e disciplinada de comportamento antes de verificar resultados reais. Preocupe-se com o caminho para a transformação, o resultado será conseqüência de seu empenho.
Fonte: Dieta Já

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas...
valeu!!
beijinhos
Déia
:)

BETYNHA disse...

OI,VISITA MEU BLOG.ACHO QUE VC VAI GOSTAR:

diariosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com/


Bjs!!!

Paraense emagrecendo disse...

sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

Bruno disse...

Parabens pelo blog gostei muito, sei que isso vai me ajudar muito, estava lendo tambem um site que vende remedio para emagrecer naturais e vi no blog deles uma novidade sobre um remedio.

Chega ao Brasil uma novidade mundial para perca de peso, o Slim Shot, parece até uma gulosema, mas é um ótimo aliado para a perca de peso.

Sua fórmula exclusiva é uma emulsão à base de óleo de palma e aveia, assemelha-se um iorgute, que passa imtacta pelo estomago e quase todo o intestino delgado, chegando à parte final deste último, chamado íleo. Neste local as partículas ativam processos biológicos que traduzem a sensação de saciedade ao organismo. Este evento e conhecido como "mecanismo de freio ileal".

Este processo foi testado em vários estudos científicos, que apontaram diminuição de até 30% na ingestão de alimentos. Associados a uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, pode-se perder até 8 kg em um mês.

Na primeira semana de uso, deve-se tomar 2 cumprimidos de Slim Shot ao dia, um no café da manhã e outro no almoço (uns 40 minutos antes), após tomar 1 cumprimido ao dia, preferancialmente 4 horas antes do jantar ou a critério do médico ou nutricionista.

Como produto natural, sua contra indicação seriam pessoas com alergia a algum componente da fórmula.

Unknown disse...

muito bom

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...