11/01/2008

Sol, férias, cerveja e quilos extras

Pois é, o ano novo já chegou e os planos continuam sendo planos. Tenho aproveitado estes dias para colocar em dia a leitura de livros e revistas, além de curtir o sol (sempre com protetor solar). Estou bronzeada e me sentindo bem em me ver no espelho.
Mas junto com este clima de férias veio 1,5kg. Primeiro achei que era pouquinho, que estava "naqueles dias". Só que já não tenho mais desculpas. Já passou a fase rubra (rs) e o peso permaneceu. Tenho que reconhecer aqui o que estou fazendo ou deixando de fazer. Perdi as contas de quando foi a última vez que me exercitei. Andei bebendo cerveja e comendo brigadeiro, além de outras besteirinhas "básicas". Parece que tudo veio para na minha barriga que de tanto que fiquei achando estar inchada me ferrei. Tomei ontem um laxante (46) só que como estava comendo pouco e mal não tinha mesmo quase o que sair (eca!). Resultado: senti cólica, calafrio e precisei voltar mais cedo do jantar onde fui encontrar amigos. Que mico!!!
Ah, sobre a barriga tenho uma boa notícia: estou pegando sol de biquini (na intimidade, rs) e ela já não está branca, apesar de não estar bronzeada como o resto do corpo. Minhas pernas ficaram bem melhores com um colorido de sol. Elas são grossas e ficam mais suave. Estou adorando!!! ;-)

Ainda não fiz uma lista de resoluções. Será que ainda vale? Vocês fizeram?

Quero escrever no meu diário sobre umas reportagens que andei lendo e que me fizeram pensar na vida, nos meus erros e na minha covardia para mudar e lutar.
Depois escrevo aqui sobre o que se trata para não deixar ninguém no ar.

Preciso me organizar, inclusive para trabalhar. Tenho petições para fazer e poucos novos processos para iniciar. Sei lá porque enrolo tanto. Passei todos estes dias me sentindo de férias mesmo. Não estudei nem trabalhei (trabalho por conta própria). Aqui em casa está todo mundo ficando preocupado comigo. Falam (e com razão) que preciso me posicionar: ou volto a meter a cara nos estudos ou vou à luta na busca de emprego. O dinheiro que tenho guardado está sendo gasto e pouco tem entrado.
Acho que este é um dos meus medos. Resolver a questão financeira me deixa sem desculpas. Antes era o fato de estar gorda. Agora estou emagrecendo (na metade do caminho, só que mais confiante e feliz; o que não acontecia antes).
E se não conseguir o que achei que era capaz? Se ficar tentando concursos e não passar? Se procurar emprego e só encontrar aquela escravidão que tanto combati?
Será medo de crescer, de encarar as fraquezas, de ser realmente independente (hoje pago as contas mas não poderia bancar uma casa sozinha)?

Nossa! Como a gente escreve no blog, como a gente se sente a vontade. :) Beijo grande.
Ps. Vou continuar visitando os blogs para saber como estão e deixar meus comentários. Mas peço desculpas desde já se estou um pouco ausente.

01/01/2008

FELIZ 2008!!!!

Queria ter escrito antes no blog. Ter deixado uma mensagem para todos e, claro, visitado cada blog com todo o carinho que merece.

Mas, como imaginam, as coisas nem sempre acontecem como gostaríamos e/ou planejamos.

E neste ano de 2008 isso é uma das coisas que pretendo corrigir (ou melhorar): parar de arrumar "desculpas", parar de postergar, de "empurrar com a barriga", de adiar. Simplesmente fazer. "Gente que faz"

Talvez esse seja um dos meus maiores defeitos. Aquele defeitinho que interfere em várias coisas, em várias áreas da minha vida.

É, vale a pena eu pensar mais a respeito e corrigir isto. Taí 2008, um bom motivo para mudar. Um novo ciclo se inicia... Quem sabe o motivo suficiente para eu mudar para melhor. Para eu buscar corrigir aquelas coisinhas que me incomodaram ao longo dos meses (ou anos). Sempre é tempo de melhorarmos. E, na verdade, tanto faz se é ano novo ou dia novo, o importante é querermos enxergar um novo dia para o "resto de nossas vidas".

"Vambora" rumo a uma fase melhor (ano, meses, dias, o que for). Melhor sempre!!!

Feliz 2008, feliz dia novo, feliz ano novo, feliz tudo novo!!!!

O Sol (Jota Quest)
Composição: Antônio Júlio Nastácia

Ei, dor!
Eu não te escuto mais você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais você não me leva a nada...
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol é pra lá que eu vou...
Ei, dor!
Eu não te escuto mais você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais você não me leva a nada...
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol é pra lá que eu vou , é pra lá que eu vou...
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol é pra lá que eu vou...
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou...
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol é pra lá que eu vou, é pra lá que eu vou..
.

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...