25/12/2007

FELIZ NATAL

Recebi por e-mail esta mensagem e adorei.
Achei que seria legal compartilhar com todos e, por isso, trouxe para cá (para visualizar maior basta clicar na imagem).
Desejo que todos tenham um FELIZ NATAL e que 2008 traga muitas alegrias e renove nossas esperanças.

Muitos beijos e obrigada pelas visitas e carinho.



19/12/2007

Na busca de explicação

Não sei qual o motivo, apenas sei que de repente me sinto como se estivesse dentro de uma grande onda onde minha cabeça gira sem que eu consiga controlá-la (apesar de eu mesma ter provocado tudo isso). Tá certo, estou sendo muito a abstrata. Pois vamos lá...

Estou emagrecendo, conforme já falei aqui no blog. O ritmo está sendo menor do que eu gostaria, mas também a gente sempre quer demais e aí corre aquele risco conhecido do efeito sanfona. Então esta parte eu já entendi e só preciso continuar.
Desde domingo tomei menos água e me senti um pouco inchada. Também não me alimentei bem, ficando horas sem comer e, claro, meu corpo sentiu. Fui tomar banho e vi aquela barriga "estufada" horrível. Parecia que estava andando para trás. Já retomei com as minhas garrafinhas de água para "limpar" melhor meu corpo.

Junto a isso estão mais dois pontos: minha vida profissional e amorosa.
A primeira parece que está congelada no tempo e sei que por culpa minha. Estava estudando para concurso no primeiro semestre, ia bem. Aí depois da prova em julho fiquei quase que de "férias" de tão pouco que me dediquei. Considerando que não estou trabalhando justamente para estudar, claro que a cobrança (interna e externa) é imensa e neste final de ano está maior ainda. Vejo as contas para pagar e sei que estou jogando fora meu tempo assistindo tv ou vídeos na internet (tenho baixado muitos), ou simplesmente no computador (navegando, vendo emails...). Enquanto o tempo passa sem que eu estude minha reserva também vai sendo gasta para pagar minhas contas.
Tenho ainda um ou outro processo em curso e um ou outro cliente novo que aparece. Só que minha empolgação não é mais como antes, e até para terminar ou iniciar um processo (que sei que poderá gerar um dinheiro extra) tenho enrolado.

PROCRASTINAÇÃO: esta parece ser minha palavra no momento (uma palavra que detesto, é verdade).

Alguém sente algo parecido com isso? Queria muito entender melhor a razão de eu fazer (ou deixar de fazer) coisas que sei que são importantes e que o tempo está escorrendo pelas minhas mãos sem que eu o aproveite como poderia.
Primeiro parecia que eu me boicotava para (não) emagrecer. Agora parece que o estou indo pelo mesmo caminho em relação a minha carreira. E a questão é (aparentemente) simples: ou estudo para concurso público ou volto a advogar com mais vontade e disposição, como antigamente, seja por conta própria ou procurando um escritório ou empresa para trabalhar.
Desculpem-me pelo desabafo, mas precisava escrever sobre isso. Eu simplesmente estou com dificuldade para agir, iniciar. Empolgo-me na teoria e não vou para a prática, principalmente quanto ao estudo, que acredito ser o melhor para mim. A aprovação num concurso poderá me dar a estabilidade, tranquilidade e "status" (esse status na verdade seria mais uma sensação de dever cumprido, de gritar para todos que eu consegui, que não ficava em casa à toa, que não quero fugir de trabalho, mas talvez de um tipo de trabalho) que tanto quero.
Mas nem tudo é problema, comprei um biquini no sábado à noite e fiquei muito empolgada. Minha idéia é usá-lo em casa na piscina para que vá bronzeando a barriga (o que contribui para "diminuí-la"), já que está uma diferença enorme da minha coxa e colo para a barriga.
Vou fotografar e colocar o biquini aqui assim que der. ;)

12/12/2007

Filmes e observações


Nestes dias meu peso oscilou provavelmente porque estava "vermelhinha" (rs). Num dia 74, no outro 73 e alguma coisa... Enfim, não emagreci mas também não engordei. Só que quero mais e, por isso, estou atenta e quero continuar emagrecendo.

Algumas observações sobre meu emagrecimento:

- se não me peso durante muitos dias me sinto mais distante do objetivo, mas também não marco um dia para me pesar, vou lá sempre que dá vontade, que me lembro (rs).

- usar roupas mais justas, nem que seja em casa, ajuda muito, porque me enxergo mais (e os outros também, e aí vêm elogios, que estimulam).

- tomar água sempre tira minha vontade até de tomar cerveja (vejo as latinhas e nem me abalo)

- comer o que gosto, sem me privar, mas diminuindo a quantidade é fundamental. Assim eu abro o pacote de biscoito, pego um ou dois e fecho, guardo na gaveta ou no armário para tirar da minha vista. Sei que ele está lá e fico tranquila, mas não por isso pego toda hora para comer. Realmente tenho me controlado.

- quando como uma barrinha ou um batom pego apenas um, apesar de ter comprado a caixa com vários (sai mais barato). Guardo no meu armário e controlo também minha irmã, que se ficar com a caixa na frente come tudo. rs

- quando recebo um elogio agradeço com um sorriso sincero, mas não fico dando muitos detalhes para não correr o risco de ouvir algum "conselho" que cai de pára-queda (as pessoas gostam de dar palpite e os elogios às vezes vêm com uma ponta de inveja, já sentiram isso?). Essa "boca fechada" serve para muitas coisas na minha vida. Avalio muito para quem anuncio uma boa notícia, principalmente se for uma notícia antecipada.

- o blog me faz muito bem, assim como visitar os outros blogs. Mas não abro mão do meu diário (caderno) para escrever não apenas sobre emagrecimento, mas sobre qualquer coisa que der vontade. Colo adesivo, dou uma de mulherzinha mesmo (e adoro!). rs

- ler revista como Boa Forma dá mais ânimo, mesmo que não faça tudo que está lá, sempre aproveito alguma coisa (e por isso renovei minha assinatura por 18 meses, ótima promoção).

- pegar sol levanta o astral, faz um bem danado, além de me deixar mais bonita.

- ler, não apenas na internet, mas um livro gostoso - como o DIVÃ - relaxa, faz refletir, me afasta da ansiedade que pode desencadear uma comilança empolgante.
- muitas vezes ler um livro é melhor do que assistir um vídeo, já que posso mudar de ambiente, sair do quarto, como hoje que fiquei na piscina, deitada na boia, onde terminei de ler o livro da Martha Medeiros (sugiro a todos).

- assistir um filme romântico, que emocione, que faça chorar, lava a alma. Claro que também é bom assistir a uma comédia, mas de vez em quando faz bem chorar.


Aproveito para indicar dois filmes que assisti nestes dias:

- "A vida dos outros": excelente filme alemão que retrata a Alemanha Oriental (eu particularmente me apaixonei pelo assunto depois que fui lá ano passado).

- "Antes que termine o dia": lindo romance! Uma história que nos faz lembrar que um momento pode fazer diferença.


Assisti também outros dois, mas são comédias para se distrair, sem grandes ambições, apesar de valerem a pena:

- "The nanny diaries": uma comédia daquelas fofas, gostosas de assistir.

- "Contratado para Amar": uma comédia francesa também bem legal, sem grandes pretensões.

Antes Que Termine o Dia

Um filme para se emocionar (e por que não?) chorar.

06/12/2007

Desafios, metas, sites

Sou a "rainha" das newsletter. Cadastro-me em tudo quanto é lugar. rs Estou tentando controlar esta "compulsão" e até cancelando algumas mensagens que recebo. Afinal, preciso me mexer e estudar e NÃO DÁ para passar o dia em frente ao computador lendo emails e navegando (além de assistir filmes e seriados). Ai ai ai...
Bem, isso tudo foi para dizer que resolvi ir conhecer um novo "desafio" grátis oferecido pelo site www.minhavida.com.br É, depois fui no site da revista Boa Forma (que assino) e - nossssssa! - quanta diferença!!! Além de ser 0800 (rs) é ótimo, um perfeito complemento para leitura da revista (e também para quem não a lê). Indico de olhos fechados. O clima é descontraído, as respostas dos profissisonais são objetivas, tem fórum, vários "casos de sucesso" sem uma propaganda implícita, e muito mais. Deixo minha sugestão para que explorem o site da revista, em especial a parte do Desafio do Verão: http://boaforma.abril.com.br/desafio_verao2008/index.shtml


Nesta semana eu enfiei o pé na jaca, fui à duas comemorações: na primeira fui à um restaurante com buffet e comi muita besteira (eu sei! rs) e na segunda fui a um rodízio de pizza. Em ambos tomei chopp (estava com saudade, já que não tenho tomado quase nunca cerveja em casa, estou sempre com alguma garrafinha de água quando me oferecem e eu recuso, até durante o futebol :))
Nesta 3a e 4a feira tive dor de garganta e não comi muito durante o dia, o que sei que não é legal. E à noite, quando melhorava é que encarava a comida, algo "leve" como arroz e feijão. Já estou bem melhor e vou ver se almoço, porque até agora comi uma barrinha maxi Bauducco e um Baton da Garoto e já são 2 da tarde.
Acho que este clima tão quente também está diminuindo minha fome, mas vcs lembram da velha história de que precisamos comer de 3 em 3 h mais ou menos, né? Pois é... tô fazendo tudo errado, e sei disso! Vou dar um mergulho na piscina para ver se relaxo o corpo (que ainda está dolorido) para mais tarde fazer o transport (que não fiz estes dias). A balança já alertou: 74 kg. Assim não dá, né? Ela tem é que descer...


  • As "descobertas" das roupas continuam. No domingo usei uma blusinha e um short bem verão que minha mãe havia trazido do Ceará no incío do ano e que estavam apertado. Todos comentaram e elogiaram :-) Que delícia... só não pode me fazer relaxar, né? :P
    Beijos

Quilos realmente mortais

Não sei porque, mas depois que descobri o programa Quilos Mortais, passei a assistir praticamente todos. Adoro saber mais sobre os riscos, ...